α100βleianΩs – Há 100 Anos entre o Alfa e Omega e a sua Lei

α100βleianΩs
Há 100 Anos entre o Alfa e Omega e a sua Lei

Pr. Teófilo Karkle

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus, esta celebrando seus 100 anos de existência. (1911-2011). Eu, Teófilo Karkle, como pastor A100bleiano, fazendo uso das minhas habilidades de jornalista e escritor, elaborei 100 Virtudes dos A100bleianos, ademais troquei os dois esses de assembleianos pelo numero 100 a propósito por causa do Centenário.

Vamos e viemos precisa-se saber da Assembleia de Deus para poder falar dela.

Cada Ministério e cada Pastor em particular que se alegrar com o avanço da Assembleia de Deus e dos seus 100 anos de vida, esta próximo da sua bênção chegar.

Cada aspirante ao Ministério, que se alegrar com o crescimento e a consagração do seu irmão que já foi reconhecido o seu Ministério, pode estar seguro que a sua benção esta por chegar.

Duas coisas afastam as bênçãos de Deus da Igreja ou do Pastor em particular: Ficar comentando os erros da Igreja e de seus pastores e ficar com dor de cotovelo.

Se quiser ouvir a voz de Deus vá para a fonte, a Bíblia Sagrada, mas se quiser ficar estarrecido com comentários denigrantes basta consultar no Google e ver centenas de opiniões, de pessoas amarguradas, feridas, que estão falando mal das igrejas, pois na verdade da abundância do coração fala o homem.

Se alguém fala, fale como entregando oráculos de Deus; se alguém ministra, ministre segundo a força que Deus concede; para que em tudo Deus seja glorificado por meio de Jesus Cristo, a quem pertence a glória e o domínio para todo o sempre. Amém. (1 Pedro 4.11)

Tem pessoas que se dedicam a escrever apenas coisas negativas em blogues ou sites, a respeito do bom nome de um Ministério ou Pastor em particular, para denegrir a imagem. Denegrir é fazer negro o que é branco; escurecer. Atacar a reputação, o talento de alguém; desacreditar; depreciar; macular e manchar.

A Assembleia de Deus em 100 anos de história apenas perdeu uma coisa o Acento Agudo sobre a letra (é) segundo determinação da Nova Ortografia da Língua Portuguesa, Assembleia agora se escreve sem o acento.

Destacaremos a seguir 100 Virtudes dos A100bleianos em 10 áreas principais, a fim de elogiar os 100 anos de existência da Igreja Assembleia de Deus: 1- Nas áreas simples da Vida. 2 – Nas Missões mundiais. 3 – Nos Socorros aos Necessitados. 4 – Na Educação e Comunicação. – 5 Na Formação de Obreiros. 6 – Nos Números que glorificam. 7 – Nas Instituições abrangentes. 8 – Nas Estabilidades Espirituais. 9 – Nos Ministérios profícuos. 10 – Nos Produtos que se vendem.

NAS ÁREAS SIMPLES DA VIDA (DE 1 A 10)
1. Os A100bleianos não perderam seu ímpeto pela a Salvação de almas e são eles os maiores ganhadores de almas do mundo.
2. Os A100bleianos não deixaram de orar de joelho em cada inicio de culto.
3. Os A100bleianos não deixaram de assistir a maior escola de ensino Teológico dominicalmente, conhecida como EBD – Escola Bíblica Dominical.
4. Os A100bleianos não deixaram de buscar o batismo com Espírito Santo, ensinado pela Bíblia, usufruído pelos apóstolos e pela igreja militante.
5. Os A100bleianos não deixaram de enviar Missionários pelo mundo inteiro, para cumprir com a ordem imperativa de Jesus, ide por todo o mundo, pregai o Evangelho a toda criatura. (Marcos 16.15)
6. Os A100bleianos não deixaram de construir templos em todos os bairros de todas as cidades.
7. Os A100bleianos não deixaram de responder a pregação da Palavra de Deus com Amém.
8. Os A100bleianos não deixaram de levar sua bíblia para a Igreja, pois tem nela o seu maior prazer, são todos eles filólogos, ou seja, pessoas que amam a Palavra de Deus.
9. Os A100bleianos não deixaram de cantar os mais belos hinos e poesias escritas em tribulação.
10. Os A100bleianos não deixaram de cumprimentar os irmãos com a Paz do Senhor, independente do lugar que se encontram.

NAS MISSÕES MUNDIAIS (DE 11 A 20)
11. Os A100bleianos ao serem interrogados: Quantos gostariam de fazer Missões pelo mundo? Centenas e milhares de pessoas jovens levantam suas mãos em resposta afirmativa dizendo: Eis-me aqui, envia-me a mim. (Isaias 6.8)
12. Os A100bleianos estão vivendo a verdadeira chuva Serôdia de Missões e Avivamento, realizando os mais diferentes eventos missionários: Congressos, Simpósios, Seminários, Palestras e Workshop.
13. Os A100bleianos possuem escola exclusiva de preparação missionária chama EMAD, Escola de Missões das Assembleias de Deus do Brasil, localizada no estado do Rio de Janeiro, com uma estrutura de 16.000 mt².
14. Os A100bleianos se congregam cada ano em Camboriú – SC para o maior Evento Missionário do Planeta, chamado Gideões Missionários da última Hora.
15. Os A100bleianos são encontrados nos cinco continentes fazendo a obra missionária, nos lugares mais inóspitos da terra. Pode ser na Selva, no Saara ou no Sertão.
16. Os A100bleianos são um povo com um coração generoso com as contribuições missionárias, uma quantidade enorme de empresários A100bleianos sustenta missionários até mesmo de maneira particular.
17. Os A100bleianos têm uma Secretaria Nacional de Missões organizada chamada de SENAMI – Secretaria Nacional de Missões, com sede no Rio de Janeiro.
18. Os A100bleianos no segundo domingo de Setembro adotaram como o dia Nacional de Missões, onde todas as Igrejas fazem ofertas especiais a Missões.
19. Os A100bleianos têm uma Revista de Missões chamada Seara em Foco que circula em todo território Nacional, disseminando a Chama Missionária.
20. Os A100bleianos realizam mensalmente cultos de Missões em todas as Igrejas. É nestes cultos que o Espírito Santo incendeia chamas de fogo missionário pelas almas perdidas em cada crente.

NOS SOCORROS AOS NECESSITADOS (DE 21 A 30)
21. Os A100bleianos têm levantado em todos os estados brasileiros, casas de Socorro e Misericórdias em todas as áreas: Recuperação de Drogados, Recuperação de Prostitutas, Recuperação de Meninos de rua, reintegrando-os às suas famílias e à sociedade.
22. Os A100bleianos mantêm Obras Sociais tais como: Asilos, Orfanatos, Creches. São verdadeiros casas-lares ou abrigos especializados onde as crianças e os idosos recebem cuidados especiais aos maus tratos que foram conferidos pela sociedade.
23. Os A100bleianos fazem Recolhimento e Tratamento de Mendigos e logo depois curados e tratados, são encaminhados às suas famílias.
24. Os A100bleianos fazem Distribuições de Cestas Básicas aos mais necessitados de suas igrejas, com extensão à comunidade, num programa de distribuição planejado, sem discriminação de raça ou posição social dos usuários.
25. Os A100bleianos têm construído Meias Águas a irmãos carentes para que vivam dignamente debaixo de um teto.
26. Os A100bleianos se destacam em campanhas solidárias, quando acontecem catástrofes naturais, todos colaboram com arrecadação de agasalhos, alimentos não perecíveis, telhas, colchões, etc.
27. Os A100bleianos ministram Cursos Profissionalizantes a fim de dar uma oportunidade laboral a centenas de famílias menos favorecidas.
28. Os A100bleianos são movidos em Campanhas de ajuda Odontológica, Ginecológicas gratuitas, principalmente em partes pobre das cidades e até igarapés da salva amazônica.
29. Os A100bleianos têm construído Panificadoras para distribuir gratuitamente pão quente entre as comunidades carentes, como acontece semanalmente na Assembleia de Deus de Lages – SC.
30. Os A100bleianos Fabricam roupas de bebe para distribuir em Kits de 40 peças entre famílias carentes, como acontece com a Dorcas na Assembleia de Deus de Lages – SC.

NA EDUCAÇÃO E COMUNICAÇÃO (DE 31 A 40)
31. Os A100bleianos primam pela Educação Espiritual e Intelectual, criando instituições de ensino secular e teológico.
32. Os A100bleianos possuem 02 Institutos Bíblicos: O Instituto Bíblico Ebenezer em Madureira, Rio de Janeiro, e o IBAD – Instituto Bíblico das Assembleias de Deus – Pindamonhangaba – SP.
33. Os A100bleianos contam com colégios em diferentes cidades, destacamos o de Colégio A100bleiano de Marília – SP e o Colégio A100bleiano de Curitiba – PR.
34. Os A100bleianos se destacam em Programas Radiofônicos abrangendo as duas maiores freqüências: FM – Freqüência Modulada e AM – Amplitude Modulada. Os programas mais tradicionais se chamam Voz da Assembleia de Deus.
35. Os A100bleianos estão em todas as mídias Televisão, Radio, Radio web, Internet e Imprensa. Centenas de Escritores, Jornalistas e Locutores dominam todas as áreas.
36. Os A100bleianos podem falar e contar com a maior TV Cristã do Brasil, chamada Redes Boas Novas, localizada na Assembleia de Deus estado do Pará, liderada pelo Pr. Samuel Câmara.
37. Os A100bleianos evangelizam as cidades usando Trios Elétricos, ônibus missionários. Ninguém tem vergonha de fazer publico o maior nome na terra, Jesus.
38. Os A100bleianos possuem varias redes sociais de Comunicação. Destacamos a Rede Brasil de Comunicação, sistema de comunicação ligado à Assembleia de Deus em Pernambuco, liderada pelo pastor Ailton José Alves.
39. Os A100bleianos estão usando o poder da Web para informar, ensinar, advertir, corrigir, reavivar a igreja brasileira, com artigos, estudos bíblicos em milhares de blogues, sites e até mesmo portais.
40. Os A100bleianos possuem 15 Faculdades Teológicas no Brasil: FAECAD – Faculdade Evangélica de Ciências e Tecnologia das Assembleias de Deus, no Rio de Janeiro. FACEL – Faculdade de Administração, Ciências, Educação e Letras da Assembleia de Deus no Brasil. FATADS – Faculdade Teológica da Assembleia de Deus de Santos FATADC – Faculdade da Assembleia de Deus de Curitiba. FAIFA – Faculdade da Assembleia de Deus Ministério Fama. FAETAD – Faculdade de Educação Teológica das Assembleias de Deus. FATAD – Faculdade Teológica das Assembleias de Deus. FATEAD – Faculdade Teológica das Assembleias de Deus. FATADC – Faculdade Teológica da Assembleia de Deus de Curitiba. FAETEPNAT – Faculdade de Educação Teológica Pentecostal das Assembleias de Deus no Mato Grosso do Sul. FATADEB – Faculdade Teológica das Assembleia de Deus de Brasília. FAITESP – Faculdade Teológica da Assembleia de Deus de São Paulo FATEADAC – Faculdade Teológica da Assembleia de Deus em Abreu e Lima, PE FAESP – Faculdade Evangélica de São Paulo. IBETEL – Faculdade Teológica Bete.

NA FORMAÇÃO DE OBREIROS (DE 41 A 50)
41. Os A100bleianos tiveram seus dois primeiros Pastores consagrados em 1912, um por nome de Pr. Isidoro Filho e outro em 1913 por nome Pr. Absalão Piano.
42. Os A100bleianos são aos maiores formadores de Obreiros do mundo, pois seus pastores dão oportunidades nas congregações para ler, orar, dar uma palavra, pregar e dirigir os cultos, descobrindo assim novos talentos.
43. Os A100bleianos são formados basicamente com revistas destinadas às Escolas Bíblicas Dominicais onde mais de três milhões de alunos assistem cada domingo.
44. Os A100bleianos possuem os melhores Pregadores do mundo, homens cheios do Espírito Santo, dominando todas as Doutrinas e sendo usados em todos os dons do Espírito Santo.
45. Os A100bleianos preparam Músicos que formam Orquestras, Bandas em suas igrejas. Músicos A100bleianos ao servirem as forças armadas, têm destaque como melhores músicos nas bandas militares.
46. Os A100bleianos têm em sua membresia, os cantores com as maviosas vozes consagradas em CDs e DVDs com a mais excelente qualidade e prêmios grammys.
47. Os A100bleianos principalmente os Obreiros tem uma Revista Especifica chamado O Manual do Obreiro, que no presente momento esta no seu numero 52, ano 34.
48. Os A100bleianos principalmente os Obreiros e Professores tem uma excelente Revista chamada de O Ensinador Cristão, uma excelente ferramenta para professores da Escola Bíblica Dominical.
49. Os A100bleianos primam pelos seus Obreiros dando honra, sustento e respeitando muito as suas palavras. Sempre são recebidos em qualidade de Profetas.
50. Os A100bleianos se destacam também na parte Editorial, cada obreiro que sobe ao púlpito reflete o esforço de haver preparado a melhor mensagem da Palavra de Deus.

NOS NÚMEROS QUE GLORIFICAM (DE 51 A 60)
51. Os A100bleianos estão estabelecidos em 176 países do Globo terráqueo faltam apenas 16 países para ser implantada a Igreja Assembleia de Deus. Lançamos um Desafio através destas 100 Virtudes, precisamos completar a Obra, tomemos posse dos 16 países que faltam a Assembleia de Deus. E no Brasil façamos o Evangelho alcançar os 5.565 municípios, com os seus 67,2 milhões de domicílios.
52. Os A100bleianos da Igreja mãe em Belém do Pará tem 100 mil membros, mais de 400 templos e quase 700 pastores, além de manter 31 missionários em outros países.
53. Os A100bleianos fazem parte da maior igreja Evangélica no Brasil e da América Latina com nove milhões de membros, precisaria de 10.650 Airbus A380, o maior avião de passageiro do mundo com capacidade de 845 pessoas, para transportar todos os A100bleianos.
54. Os A100bleianos têm aproximadamente 3.5 milhões de Obreiros registrados na diferentes convenções estaduais.
55. Os A100bleianos conseguiram bater um Recorde Mundial na Construção de Templo, eles conseguiram construir uma Igreja a cada sete dias no Amazonas, isso é recorde único no mundo.
56. Os A100bleianos têm mais de 300.000 (trezentos mil) templos espalhados nos 27 Estados Brasileiros, destacando-se de Cuiabá – MT com capacidade para 10.000 (dez mil) pessoas sentadas. Este templo é liderado pelo Pr. Sebastião Rodrigues, e é o maior templo da América Latina.
57. Os A100bleianos contribuem em media 34 reais por mês de ofertas por mês enquanto que os tradicionais 33 reais e os católicos 11 reais por mês.
58. Os A100bleianos possuem 63 Convenções estaduais ligadas a CGADB – Convenção Geral das Assembleia de Deus no Brasil.
59. Os A100bleianos segundo dados do ultimo censo realizado pelo IBGE em 2010. São 3.804.658 de homens e 4.613.482 de mulheres.
60. Os A100bleianos têm uma linda cifra de 65.000 (Sessenta e cinco mil) Ministros do Evangelho.

NAS INSTITUIÇÕES ABRANGENTES (DE 61 A 70)
61. Os A100bleianos conseguiram construir a maior casa de publicação de Bíblias do mundo conhecida com CPAD – Casa Publicadora das Assembleias de Deus.
62. Os A100bleianos estão celebrando o Centenário com a emissão de Cartões de Credito próprio debaixo das bandeiras Visa – Mastercard.
63. Os A100bleianos são proprietários de Escolas espalhadas pelo Brasil no nível Fundamental ao Médio.
64. Os A100bleianos estão dando Assistência médica em Clinicas, Hospitais, até mês de maneira flutuante em barcos na selva amazônica.
65. Os A100bleianos na década de 50 diziam que onde tivesse uma Máquina de costura Singer estava a Assembleia de Deus. Hoje podemos dizer onde se encontra uma lata de coca-cola, está lá uma Assembleia de Deus ou um membro da nossa igreja.
66. Os A100bleianos são os evangélicos mais conhecidos do planeta comparando ao Feijão Preto e a Coca-Cola. Onde tiver Coca-Cola para vender tem A100bleianos para comprar.
67. Os A100bleianos terão em Belém do Pará uma Avenida inaugurada com o nome de: Avenida do Centenário e do Centro de Convenções do Centenário com capacidade de 20 mil pessoas. Será inaugurado também o Museu Nacional da Assembleia de Deus.
68. Os A100bleianos terão reconhecimento do Museu Nacional da Assembleia de Deus como patrimônio Histórico, Cultural e Turístico do Estado do Pará; a partir do dia 18 de junho de 2011, data do Centenário de fundação da Igreja Assembleia de Deus.
69. Os A100bleianos possuem duas grandes editoras: a CPAD – Casa Publicadora das Assembleias de Deus e a Editora Betel, ambas no Estado do Rio de Janeiro. Elas editam os dois maiores periódicos do país, respectivamente, o jornal Mensageiro da Paz e o jornal O Semeador. Essas editoras vêm lançando, anualmente, cerca de oitenta títulos. Até agora, já foram publicados mais de 500 títulos nas mais diversas categorias: teologia, liderança, obras de referência, vida cristã, evangelismo e missões, devocional, ministerial, testemunhos, infanto-juvenis, e outros.
70. Os A100bleianos têm uma Gravadora chamada Patmos Music. Em 2011 o selo fonográfico Patmos Music faz 12 anos e desponta como uma gravadora que vem mantendo criteriosamente o seu principal objetivo: incentivar a boa música evangélica e difundir a Palavra de Deus. O razão de se chamar Patmos por que se pronuncia e se escreve igual nos três principais idiomas Português, Espanhol e Inglês.

NAS ESTABILIDADES ESPIRITUAIS (DE 71 A 80)
71. Os A100bleianos têm mostrado inabaláveis diante de escândalos que tem ocorrido, lideres tem tropeçado, mas a maioria dos A100bleianos ficam firmes na rocha que é Cristo.
72. Os A100bleianos não criaram métodos modernos, nem extrabíblico para chamar a atenção de novo pessoas, mas sim permanece usando o Poder da Palavra de Deus.
73. Os A100bleianos no Rio de Janeiro já são considerados Patrimônio Imaterial e o Rio de Janeiro foi considerado o primeiro estado brasileiro ser considerado Evangélico com um cifra de 51% da população.
74. Os A100bleianos têm uma Fé sem fronteira, povo que ama a Oração e que cresce com o ensino da Palavra de Deus.
75. Os A100bleianos são um povo de oração, gostam de estar em vigílias, cultos de oração, se onde estes sejam realizados, nos templos, nas montanhas e ate mesmo nas empresas
76. Os A100bleianos são leitores fieis da Bíblia sagrada e pode se encontrar A100bleianos entre nós que leram a Bíblia mais de 100 vezes.
77. Os A100bleianos permanecem firmes diante de tantos ventos de doutrinas que surgem a cada dia na terra.
78. Os A100bleianos valorizam a palavra profética e a revelação. Encontramos em todo o Brasil milhares de pessoas simples na letra, mas cheios da graça de Deus que profetizam e revelam as Maravilhas de Deus.
79. Os A100bleianos vivem realmente o que eles usam dizer como saudação a Paz do Senhor, em caso de intrigas rapidamente se esforçam em perdoar.
80. Os A100bleianos esperam Jesus Cristo voltar para arrebatar a sua Igreja e nada tira essa convicção de um A100bleiano.

NOS MINISTÉRIOS PROFICUOS (DE 81 A 90)
81. Os A100bleianos se destacam em todos os Ministérios, abrangendo todas as áreas, do berçário a terceira idade, do curso de violão até as Bandas Filarmônicas. Do sopão ao banquete. Do brechó Missionário a Griff de alta costura.
82. Os A100bleianos são riquíssimos em Talentos musicais, todas as congregações têm centenas de cantores aficionados e dezenas de cantores profissionais.
83. Os A100bleianos se destacam em atividades evangelísticas, estão presentes nas favelas, no sertão nordestino, na mata amazônica. Nas regiões mais longínquas, antes que o governo chegue com qualquer estrutura, uma ou mais Assembleias de Deus já estão plantadas lá.
84. Os A100bleianos participam de milhares de cursos bíblicos de teologia considerados cursos livres sem caráter de reconhecimento pelo MEC – Ministério de Educação e Cultura
85. Os A100bleianos promovem cursos de alfabetização de adultos, dando dignidade àqueles que não tiveram a felicidade de estudo durante suas vidas familiares e sociais.
86. Os A100bleianos têm profissionais de alto nível intelectual, ocupando cargos em diversos setores da nação tais como: Governo do Estado, Forças Armadas, Tribunais Federais, Câmara dos Deputados, Assembleias Legislativas, Prefeituras e Câmaras Municipais.
87. Os A100bleianos em inúmeros municípios dos estados brasileiros têm vereadores, prefeitos e outros profissionais atuando como Chefes de Gabinete, Assessores diretos de Governadores e da Presidência da República.
88. Os A100bleianos têm um Jornal chamado Mensageiro da Paz, que em 2011, completa 81 anos de atividade ininterrupta. A100bleianos encontram nas suas 28 paginas de noticias nacionais e internacionais abordados à luz da cosmovisão cristã, além de diversos artigos; mini-cursos; entrevistas; conteúdo informativo e orientador; testemunhos; esclarecimentos de dúvidas teológicas e notícias sobre boa parte do que acontece de mais importante nas Assembleia de Deus.
89. Os A100bleianos têm a Revista trimestral com 58 paginas chamado O Ensinador Cristão.
90. Os A100bleianos têm uma Revista trimestral com 112 paginas chamado O Manual do Obreiro, com 32 anos, é a mais antiga revista de reflexão teológica pentecostal em nosso país. A cada trimestre, artigos e entrevistas com os principais nomes da Teologia Pentecostal do Brasil e do mundo, cursos e esboços de sermões, além de um CD com mensagens e estudos bíblicos sobre temas de interesse do obreiro e do estudante de Teologia.

NOS PRODUTOS SE VENDEM (DE 91 A 100)
91. Os A100bleianos jovens contam também com sua Revista própria chamada Geração JC, onde os jovens têm a sua disposição orientações sobre vida espiritual, mercado de trabalho e vida sentimental à luz dos princípios da Palavra de Deus; curiosidades bíblicas e científicas; música; entrevistas com personalidades do meio evangélico e testemunhos edificantes.
92. Os A100bleianos têm uma Revista trimestral conhecida como Lições Bíblicas que é o principal produto da CPAD. Esta revista tem um consumo elevado de papel. Para se ter uma ideia, se as bobinas fossem desenroladas em sequência, iríamos do Rio de Janeiro até Campo Grande (Mato Grosso do Sul), 1.444 quilômetros, apenas passando sobre papel de Lições Bíblicas impressas pela CPAD.
93. Os A100bleianos têm outro produto muito querido, o hinário de musica chamado Harpa Cristã com seus 628 hinos.
94. Os A100bleianos têm o CEMP – Centro de Estudos do Movimento Pentecostal que é responsável pela guarda, conservação, organização, catalogação e desenvolvimento de todo o material da CPAD gerado e reunido no passado e no presente e que se encontra fisicamente guardado na Biblioteca, no Memorial Gunnar Vingren, nos arquivos de fotos, imagens, fitas cassetes, vídeos, CDs, DVDs, filmes, produtos, documentos impressos da editora, coleções de periódicos e revistas da Escola Dominical. Todo esse material se constitui no acervo e na memória histórica, não somente da CPAD, mas das Assembleias de Deus no Brasil.
95. Os A100bleianos têm a marca do centenário, que representa o número “100” estilizado com uma chama – lembrando o pentecostalismo – e duas alianças entrelaçadas.
96. Os A100bleianos nos Estados Unidos foram organizados em 1914 não existe o sistema de ministérios como a Assembleia de Deus no Brasil; cada igreja local é autônoma e não é subordinada a nenhuma outra, mas voluntariamente agrupam-se em presbitérios regionais. A Assembleia de Deus nos Estados Unidos esta sediado em Springfield, Missouri, conta com 2 milhões de membros. Ademais a congregação local entrevista e contrata o pastor, que é examinado e ordenado pelo Concílio Geral
97. Os A100bleianos do Reino Unido e Irlanda foram organizados em 1924. A igreja cresceu sob a influência do pastor Donald Gee. Reúne hoje cerca de 600 igrejas locais e possui uma rede de missionários atuando em vários continentes. Uma característica da AGGBI (Assemblies of God in Great Britain and Ireland) é a prática da Santa Ceia semanalmente.
98. Os A100bleianos contam com três Senadores, 20 Deputados Federais, 50 Deputados Estaduais. Destacamos os Deputados: Deputado Estadual Ismael dos Santos – SC filho do respeitado líder estadual, pastor Nirton Santos. Deputado Estadual Kennedy Nunnes – SC Kennedy é cantor e faz parte do Conjunto Dedos de Davi, único conjunto de Harpas no Brasil. Merece destaque também a Deputada e cantora Lauriete Almeida do ES com seus 24 CDs gravados. Deputada e Cantora Mara Lima – PR. Deputado e Cantor Adilson Rossi – SP
99. Os A100bleianos merecem todo Respeito e Considerações em todas as esferas sejam elas políticas, diplomáticas ou jurídicas. Na mídia, na literatura ou nas academias. Nas convenções, nos tratados e nas eleições. Nas metrópoles, nas selvas, nos sertões e nas favelas.
100. Os A100bleianos tributam ao único Deus sábio, Salvador Nosso, seja Glória e Majestade, Domínio e Poder, agora, e para todo o sempre. Amém. (Judas 1.25)

Teófilo Karkle – Pastor, Escritor, Professor de Teologia, Promotor de Missões, Conferencista Internacional. Casado com Ivone Karkle, membro da Assembleia de Deus de Lages SC, sob a presidência do Pr. Vilson Zabel.