10 Motivos para Usar o Joomla!

O site da empresa se tornou uma das principais ferramentas de comunicação, porém muitas empresas insistem em desenvolver sites seguindo modelos antigos de desenvolvimento. Muitos sites são bonitos e com efeitos de multimídia, geralmente desenvolvidos com a tecnologia Flash. Porém, demoram para carregar e não aparecem no Google. Outros são poluídos e com muito conteúdo, mas SEM uma arquitetura de navegação adequada.

O fato é que a internet mudou, e o site deixou de ser o centro das atenções, pois o que importa é o CONTEÚDO e a maneira como ele chega ao seu cliente e potencial cliente. Para acrescentar mais um tempero: As pessoas utilizam cada vez mais o Google para procurar INFORMAÇÕES sobre produtos e serviços.

A função do site é levar CONHECIMENTO da sua empresa para seu PÚBLICO ALVO, e o Joomla! facilita este fluxo de conhecimento, pois é muito simples de usar.

Que bicho é este? Joomla!?

Joomla! é um sistema de gestão de sites que torna a tarefa de gerenciar o conteúdo do site simples e rápida. Uma analogia é o editor de textos que tornou obsoleta a máquina de datilografar. Atualmente é essencial ter um site com facilidade de atualização, e o Joomla! permite que usuários sem conhecimentos técnicos assumam o controle do conteúdo do site.

Mas existem outros sistemas de gerenciamento de conteúdo!

A busca por uma forma simples de gerenciar sites é algo antigo na internet, e centenas de desenvolvedores já idealizaram seu próprio gerenciador de conteúdo (também conhecidos como CMS – Content Management System). Então…. por que o Joomla!?

O Joomla! foi desenvolvido de forma colaborativa sob o conceito open source (código aberto), ou seja, qualquer desenvolvedor pode estudar e melhorar o código. Imagine MILHARES de desenvolvedores em todo mundo pensando em como resolver problemas em comum, este é o conceito do trabalho colaborativo de um software open source.

Veja uma lista de 10 motivos para usar o Joomla!

1 – Gerencie seu site com facilidade
2 – Não fique “amarrado” ao desenvolvedor
3 – Crie sites com rapidez e qualidade usando Templates Prontos
4 – Customize ou crie seus próprios Templates com design diferenciado
5 – Acrescente recursos novos sem custos adicionais
6 – Otimize seu site para o Google com extensões de SEO
7 – Economize com treinamento de pessoas
8 – Valorize seu currículo
9 – Seja colaborativo!
10 – Diga qual o seu motivo para usar o Joomla!

Bruno é administrador de sistemas linux, analista de sistemas e CEO do SempiHost – hospedagem de sites – Serviço de hospedagem de sites no Brasil.