10 Regras para o Marketing

Vamos falar de Marketing,umas das ações mais importantes para atrair visitantes e futuros clientes,fazer o Marketing é necessário,e muito,e o que muitas pessoas dizem,que é só mais um gasto,isso não é verdade. 

Fazer Marketing,seja pela internet ou não,é um ótimo investimento,fazer Marketing deve ser rotina para sua Empresa ou site,e usando uma boa criatividade,ao contrário do que muitas pessoas falam,não sai caro fazer o Marketing certo.

A seguir as 10 Regras para obter sucesso com o Marketing:

1) Não veja marketing como departamento. Todos na empresa devem ser marketeiros, do porteiro ao presidente. Entenda que se faz marketing a todo momento e não somente em quatro paredes. O bordão, “vestir a camisa da empresa” deve ser levado a sério, inclusive quando você sai de fim de semana para fazer uma corridinha no parque.

2) Dois meses ou 60 dias. Este é o período máximo que seu cliente pode ficar sem ouvir falar de você. Lembre-se que seu cliente está muito ocupado para se preocupar com você. Não deixe de lembrá-lo que você existe, do contrário quando precisar, ele vai procurar outro fornecedor,portanto,mantenha contato com seu cliente.

3) Sem exageros. Dose suas mensagens de marketing. Não deixar que seu cliente se esqueça de você não significa bombardeá-lo com mala direta, e-mail marketing, cartões, etc todos os dias, isso pode gerar antipatia,o certo seria pelo menos uma vez por semana,mandar um e-mail para o cliente.

4) Persistir sempre. Não desanime caso uma iniciativa não deu o resultado esperado da primeira vez. Persista, muitas vezes uma iniciativa de marketing não dá resultados na primeira vez, por isso não jogue a toalha, tente novamente, faça modificações. Correções às vezes se fazem necessárias,revise suas mensagens de e-mails,faça uma promoção.

5) Alimente sua carteira de clientes em potencial. Um cliente em potencial é aquele que se tornará SEU cliente e depois um cliente fiel. Procure manter os três tipos de cliente em sua carteira,mostre confiança e respeito a eles.

6) Reserve tempo para marketing. Marketing não é uma atividade que se faz de vez em quando. Se faz todos os dias, a toda hora. Reserve pelo menos meia hora do seu dia para analisar tudo o que foi ou será feito. Os e-mails estão chegando?os clientes estão abrindo as mensagens?fico boa  a propaganda no jornal?

7) Em época de crise se faz mais marketing. Não existe tempo ruím para o marketing. Marketing se faz a toda hora. em qualquer lugar,conversa boca a boca etc…

8) Cuide do seu melhor vendedor. Quem é o seu melhor vendedor? Aquele que superou a meta este mês? ERRADO !!!! Seu melhor vendedor é o seu CLIENTE. Lembre-se que o cliente em potencial que lhe procura, indicado por um CLIENTE SATISFEITO, é venda certa. Cuide de seus clientes, se não outro cuidará.

9) Cuide da sua imagem. Lembre-se: Você terá somente UMA oportunidade para causar a PRIMEIRA IMPRESSÃO, e é a que ficará. Seu cartão de visita foi impresso em sua nova impressora jato de tinta em papel serrilhado, comprado na Kalunga? DESISTA !!!! Seu cliente saberá disso! Cuide da imagem dos seus cartões de visita, dos seus folders, do seu site,. Você não terá uma segunda chance para causar a primeira boa impressão.

10) Agradeça. Quando digo para agradecer não é dizer um simples “MUITO OBRIGADO” quando se despede de seu cliente. É mandar um cartão de aniversário e agradecê-lo por ser seu cliente, é enviar um postal no Natal, na Páscoa e em qualquer outra data importante, é enviar-lhe um vale desconto sem qualquer data especial, uma carta de agradecimento por haver lhe indicado para outros clientes.

Pense bem sobre isso,

Autor do Post:Marco Antonio Meira é Consultor de Marketing e Vendas
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Até Breve!
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