A incrível mágica das visualizações

O tema de hoje tem inicio em uma das celebres observações de um dos mais importantes homens do século passado, Albert Einstein que certa vez disse ser a imaginação mais importante do que a ciência.

 

De fato se formos analisar a frase de Einstein aprenderemos que o grupo de cientistas se dividem em duas camadas a saber: os que descobrem e os que copiam teorias. Os que descobrem sempre fazem uso da imaginação, alimenta o impossível em sua mente até ele se tornar inevitável, suporta criticas destrutivas, toma o adjetivo de louco e insano como elogio e depois vê todos os seus sonhos se tornarem realidade a tal ponto que os críticos se curvam diante de tamanha realização.

 

No dia a dia os homens podem também ser compreendidos tomando por base estas duas camadas. Primeiramente iremos nos debruçar sobre os copistas para depois falarmos dos que descobrem.

 

A maioria dos homens são copistas, mesmo possuindo altos títulos acadêmicos e devido ao grande baile das vaidades sufocam quaisquer mentes criativas que estão a sua volta.

 

Uma triste, porem muito comum tendência do ser humano é achar que o conceito de atos certos são atos praticados pela maioria no seguinte sentido, “se a maioria faz então é certo, se não faz é porque é errado”. E não só a história como os dias atuais demonstram que não é bem assim.

 

Imagina só, mais de 90% da população mundial é econômica e financeiramente pobre, se o raciocínio acima é correto, então quer dizer que as pessoas ricas, milionárias, de posses e bens são pessoas erradas por serem ricas e o correto é a pobreza?

 

Este argumento embora radical ilustra uma triste realidade mental, ou seja, que a coisa mais perigosa é fazer o que a maioria faz, porque você poderá obter o que a maioria obtém.

 

Homens de sucesso, todos eles têm algo em comum, todos eles, romperam com as convenções sociais da maioria, todos eles alimentaram o impossível em suas mentes até este impossível se tornar inevitável. Tomas Edison, segundo Napoleon Hill (que o conhecia pessoalmente) tentou dez mil vezes até conseguir o resultado esperado da lâmpada elétrica.

 

Imagine só se lá pela 8953ª vez Edison cedesse às criticas de que aquilo era impossível, de que ele estava ficando louco por investir tanto em uma loucura? Certamente a história teria algumas páginas diferentes das que conhecemos.

 

O convite principal deste dialogo é chamar você para romper com as convenções sociais, para alimentar o impossível dentro de você até ele se tornar inevitável.

 

Nesta trajetória on line do Point dos Amores, foi constatado pelo caminho uma dúvida muito acesa na mente e no coração de um sem número de pessoas: “Existe uma formula mágica, capaz de gerar um relacionamento tão perfeito quanto aqueles encontrados em filmes de cinema bem como uma formula mágica capaz de conduzir qualquer pessoa a um alto índice de qualidade de vida tanto afetiva quanto social e financeira?”.

 

O Point dos Amores estando na vanguarda do estudo aplicado da evolução pessoal afirma com veemência e com a mais profunda convicção que esta formula mágica existe e pode ser considerada o petróleo do século XXI que é a criatividade.

 

O mundo de hoje, a sociedade em geral, não suporta mais a alta quantidade de copistas que se apresentam sob as mais variadas formas. Muitos em nada agregam valores no meio onde vivem e querem gozar dos benefícios que somente aqueles que adestram a sua habilidade de ser criativo gozam, e pelas leis naturais da causa e efeito, se não houver uma causa compatível e proporcional ao efeito esperado não haverá uma realidade favorável.

 

Pois bem, partindo da premissa que você esta concordando em gênero, número e grau com o que disse anteriormente, você deve estar ansioso para aflorar todo o seu hemisfério direito do cérebro e começar a ser o mais criativo da sua região, mas vamos nos empolgar sem exageros.

 

A criatividade pode ser considerada uma ferramenta como uma pá, uma chave inglesa, uma moto, caminhão ou qualquer outro objeto usado em qualquer intento do ser humano. Se a pessoa souber manusear bem e com propriedade uma pá, será um dos melhores em sua área de atuação. Se a pessoa souber manusear bem e com propriedade uma chave inglesa, será um dos melhores em sua área de atuação. Se a pessoa souber manusear bem e com propriedade um caminhão, será um dos melhores em sua área de atuação.

 

Agora se a pessoa souber manusear bem e com propriedade a sua criatividade, será um dos melhores em sua área de atuação e o melhor de tudo obterá status, prestígio, fama e fortuna em um curto espaço de tempo. A sociedade paga o dinheiro que for preciso para remunerar a altura alguém que consegue ter soluções criativas para os problemas cotidianos.

 

No entanto, a criatividade só nasce da habilidade de visualização constante e coerente de alguma potencial realidade. Não importa o que você deseja se você conseguir organizar em sua mente o maior numero de detalhes reais sobre o seu desejo em forma de imagem, você desencadeara um processo mental muito importante e valioso que colocará todas as condições necessárias para você realizar o seu desejo.

 

Por fim lembre-se, tudo o que desejar e visualizar virá para você em forma de condição e não na forma pronta e acabada, e como, por exemplo, se você estivesse com muita fome e você visualizasse um enorme banquete e visse na sua tela mental todos os detalhes de todas as iguarias, só que na realidade o que vai acontecer é que o seu poder mental lhe trará todos os ingredientes necessários para o banquete, cabendo única e exclusivamente a você organizar e degustar o banquete.

Atenciosamente;

Hudson Sander