A incrível mágica das visualizações

O tema de hoje tem início em uma das célebres observações de Albert Einstein, que certa vez disse ser a imaginação mais importante do que a ciência.

ANÚNCIO

Divisão entre cientistas: os que descobrem e os que copiam

De fato, ao analisar a frase de Einstein, percebemos que os cientistas se dividem em duas camadas: os que descobrem e os que copiam teorias.

Os descobridores fazem uso da imaginação, alimentam o impossível até torná-lo inevitável, suportam críticas e veem seus sonhos se realizarem, enquanto os copistas limitam-se a reproduzir teorias existentes.

ANÚNCIO

No cotidiano, os homens também podem ser divididos dessa forma. Primeiro, vamos falar sobre os copistas, e depois, sobre os que descobrem.

A maioria como copistas e o medo da diferença

A maioria das pessoas age como copistas, mesmo com altos títulos acadêmicos. Dominados pela vaidade, muitos sufocam mentes criativas ao redor.

ANÚNCIO

Uma tendência comum é achar que o que a maioria faz é correto. No entanto, a história prova que essa ideia nem sempre se confirma.

Homens de sucesso rompem com as convenções sociais e alimentam o impossível até torná-lo realidade. Thomas Edison, por exemplo, persistiu até alcançar o resultado da lâmpada elétrica, ignorando as críticas.

Este diálogo convida você a romper com convenções e alimentar o impossível até que ele se torne inevitável.

O mito da fórmula mágica para o sucesso e relacionamentos

No Point dos Amores, constatou-se que muitos buscam uma "fórmula mágica" para relacionamentos e sucesso. A criatividade, segundo o site, é essa fórmula, considerada o "petróleo do século XXI."

O mundo não suporta mais a presença de copistas que não agregam valor. Somente aqueles que desenvolvem sua criatividade usufruem dos benefícios desse esforço.

A criatividade é como uma ferramenta: quem sabe usá-la com habilidade se destaca. Quem domina a criatividade adquire status e prestígio, pois a sociedade valoriza soluções criativas para problemas diários.

A importância da visualização na criatividade

A criatividade nasce da visualização constante e detalhada de uma realidade desejada. Organizar o maior número de detalhes em sua mente desencadeia um processo que favorece a realização de seus desejos.

Por fim, tudo o que desejar e visualizar virá como uma condição, e não de forma pronta. Assim, cabe a você organizar e "degustar" o que a vida lhe oferece.

Atenciosamente, Hudson Sander