A INFLUÊNCIA DA LEI DE EVOLUÇÃO NA VIDA DO SER HUMANO

Há um axioma em Logosofia que diz: “Quem quiser chegar a ser o que não é, deverá principiar por são ser o que é.” Este axioma sintetiza as bases de uma evolução consciente e progressiva, porque não devemos acomodar-nos após a conquista de, apenas, um estado superior ao que nos encontramos. O esforço deve ser constante para que possamos alcançar novos estados superiores, visando sempre ser melhor do que conseguimos ser. Uma vez alcançado o que delineamos como meta, é necessário atuar em conformidade com este novo estado de vida, como nos ensina a Logosofia, Ciência criada pelo educador, pensador e humanista – Carlos Bernardo Gonzáles Pecotche – não existe evolução sem  mudança. Caso contrário, seria uma evolução aparente dentro da lei cíclica.

A evolução deve ser ampla, em todos os sentidos e com a intervenção da consciência, para que possamos  cumprir o plano designado pelo Criador.

Quando começamos a compreender e sentir o grande objetivo da vida, passamos a dedicar mais tempo aos aspectos transcendentes, com o objetivo de superar-nos e evoluir para nos constituir em verdadeiros servidores da humanidade. Para isto é imprescindível uma grande consagração e a criação inteligente de energias internas, capazes de ajudar-nos a vencer tudo quanto atente contra os nossos elevados propósitos de bem e contra a firmeza das nossas determinações.

Com o estudo e prática dos ensinamentos logosóficos, sentimos a necessidade de crescer internamente. Refletindo intensamente sobre a minha vida, concluí que ela ainda conserva resquíscios de crenças, deficiências e preconceitos, que me foram inculcados, principalmente, na infância, quando nem sequer fazia uso da razão, o que, logicamente, me prejudicou em todos os sentidos. Sei perfeitamente que a edificação de uma nova vida é uma tarefa árdua, mas frente a minha consciência, sinto que é uma excelente oportunidade para atingir o ideal transcendente que plasmei na mente como objetivo.

Como resultado do esforço, começo a verificar, com alegria, os primeiros indícios de uma nova vida que está iniciando dentro de  mim, o que considero o resultados da atuação dos conhecimentos logosóficos e do despertar da consciência.

Sinval Lacerda

Para mais informações sobre a Logosofia e a Fundação Logosófica:

www.logosofia.org.br