A ti, mulher

 

A qualquer pessoa do sexo feminino, receba com carinho esta mensagem, ela foi escrita com sentimento de amor e paixãode total segurança para você saiu de dentro do meu coração.
A TI, MULHER

“Mulher, sabes que, quando Deus fez o homem, de nós ele tirou uma costela para, daí, fazer-te.
Orgulho-me disso, porque hoje vejo e sinto como valeu. Deus caprichou te dando um rosto lindo, um corpo belo e, o melhor, uma inteligência igual a nossa, nem um pouco menos. Assim, mulher, nasceste, cresceste e logo despontou toda tua maravilha. Às vezes algumas saem da linha, mas, quase todas, do primeiro dia até o fim de suas vidas, são perfeitas. És perfeita, trazendo para mim a alegria de viver, com o brilho de cada uma dia a dia, dando-me segurança, satisfação de te abraçar, beijar, amar e, quando isso não é possível, és igual a uma rosa que, ao ser tocada por um descuidado, defende-se com seu espinho agudo.
Mulher, neste momento, orgulho-me de escrever esta homenagem no meu livro. És o perfume mais cheiroso de minha vida. Se não existisses, como o mundo estaria? Porém, Deus realmente sabe o que faz; criou-te para me amar e nos amar. Assim, com certeza, és todas as realizações de minha vida.
Mulher, quantas vezes nem te tocas em medir esse amor e, no íntimo, preso ao coração, lá estás. Pertinho ou mesmo a distância, longe milhões e milhões de quilômetros, meu amor jamais acabará. E, melhor ainda, quando nossas vidas estão juntas, o corpo aquecido pelo teu, nada é igual. E nesse momento de prazer, só tu fazes perfeito; esqueço até o que sou, porque contigo, mulher, eu me completo. Com tua presença, tua ternura e afeição da forma e maneira que és, tu vales muito mais do que mil.
Mulher, muitas vezes, encontro-me chateado, preocupado, e tu, com a imensidão de uma criança, olhar meigo, voz carinhosa, fazes esquecer-me de tudo. Quantas vezes te procuro e, por segundo, tens sumido ou, por algum tempo, logo é observada tua falta! Muitas vezes, quando nos distanciamos, a saudade é tanta, mas cada rosto diferente faz-me refletir.
Finalmente mulher, superas qualquer problema neste universo. Que os céus te recompensem de viver sempre contigo.”
“Mulher do mundo inteiro, mulher do meu Brasil, és o perfume desta vida, és a rosa mais linda de todos os jardins. Tu podes ser tudo isso e muito mais: tens todas as qualidades de beleza e bondade, podes ser de uma forma que não conseguimos medir, porém cabes no meu coração, porque tu és meu próprio coração”.
Poema escrito no meu primeiro livro com o título: Narrativas: Uma vida para muitas vidas por uma vida