Algumas dicas para você usar a sua importância no meio a seu favor

  1. Construir amizades;

Ter em mente um sentimento egocentrista, é como ter colado ao corpo um arsenal de explosivos, mais dia ou menos dia, você pode não só dizimar a si próprio, mas também a todos que se encontrarem próximos de você.

Ter pessoas que o respeitam e que tem uma consideração por quem você é e pelo que você faz, não importa o que, é muito importante para a nossa saúde mental. E como construir uma amizade?

Você precisa apenas estar disposto a ser amigo de alguém, o resto você melhor do que eu pode explicar.

Quando alimentamos inimizades, criamos uma zona de conflito onde energias mentais contraditórias podem devassar inúmeros círculos sociais de uma única vez, como por exemplo: periodicamente travo batalhas com meu desafeto, eu quero me sagrar vencedor, e do outro lado ele quer colher os louros da vitória em meu prejuízo, pode ser que um ou outro ganhe, mais os efeitos da resistência de um ou de ambos os lados, podem acarretar seqüelas irreparáveis.

2. Sempre ser mensageiro de boas notícias;

Já se pronunciava em outros tempos o saudoso Napoleon Hill que a razão das pessoas não gostar de ouvir falar da desgraça alheia, é que se encontram saturadas com as suas próprias dificuldades.

Conselho meu para você, experimente retirar de suas conversas assuntos que tragam consigo tragédias pessoais das quais nem você ou seu ouvinte podem mudar a realidade. No lugar, tenha sempre conversas positivas, contemple os belos acontecimentos da vida, saiba levar um sentimento de esperança a um coração desolado.

 

 

3. Ter em mente que você pode ser o causador da felicidade ou do sofrimento na história de vida de alguém;

Como já disse anteriormente, o que você faz ou deixa de fazer é da conta de todos aqueles que possam ser atingidos a qualquer modo pelas suas ações, de desferir um soco em alguém a dizer “eu te amo”, descobrimos um incrível poder dentro de nós, o de mudar a história da vida de quem nos cerca.

4. Sempre optar por respeitar o seu próximo independentemente de tudo

Se pobre, se rico, se são, se enfermo, se de etnia A ou B, todos são seres humanos e tem que ser tratados como tal. Uma pessoa não deixa de ser pessoa pelo fato de ser mais ou menos do que a outra. O sentimento de respeito eleva o nosso caráter a um nível tão assustador, que pessoas gratuitamente torcem pelo seu sucesso e crescimento. Duvidas? Faça agora mesmo o teste.

5. Jamais esquecer que o princípio disto tudo é você construir uma auto-estima respeitável.

Se somos fontes infindáveis de energia positiva, todas aquelas pessoas a nossa volta se beneficiam de um ou outro modo. Em contrapartida, se somos fontes de energia negativa, arruinamos com todos que estão a nossa volta. Como controlar o envio de energia positiva para tudo a sua volta? Invista no aumento de sua auto-estima.

Como? Seja capaz de querer e desejar, e depois busque realizar. Comece desejando uma simples xícara de café, agora dê um jeito de realizar este desejo, sinta como é bom querer e realizar. Vá graduando os seus desejos e junto com eles as respectivas realizações, e verá coisas acontecerem.

 

Certamente, você seguindo estas dicas simples, poderá ampliar e muito os pontos positivos a sua volta porque se a nossa vida possui algo que não vai bem a responsabilidade é única e exclusivamente nossa, pois somente nós temos o poder de tomar decisões sobre assuntos de nosso interesse. Pense nisto.

Atenciosamente;

Hudson Sander
Point dos Amores