Você por um acaso sabe a definição de Anarquismo? Quer dizer, "sem governo". Da onde já se viu? Algo sem governo, totalmente desregulado.
Entenda um pouco melhor por que eu e muitas outras pessoas achamos o anarquismo algo que tem tudo para não dar em nada. Se você discorda, problema é seu. Leia este artigo até o final para descobrir o lado obscuro do Anarquismo.
Definição de Anarquismo
Como o próprio nome já sugere, o anarquismo realmente defende a ideia de "sem governo", rejeitando qualquer tipo de interferência governamental. Abaixo, deixei alguns tópicos para vocês entenderem meu ponto de vista.
Gostaria de ressaltar que os anarquistas acabam por infringir as regras da própria doutrina. Afinal, alguém criou essa ideologia e certamente escreveu livros sobre ela.
Quem fez isso é chamado de "o líder do anarquismo", o que já contradiz a doutrina, pois a palavra "líder" vai contra o vocabulário dos anarquistas. Mesmo eles têm seus governantes.
Tópicos para reflexão:
- A liderança escolar
Você, que deve ter estudado algum tempo, provavelmente teve um líder de sala. Sem um líder, quem levaria alguém para a direção? E até mesmo a própria direção, que é necessária para que o colégio funcione bem. - O governo e as leis
No caso do governo de um país, se não tivéssemos alguém para criar leis, estaríamos até hoje sob um regime violento, com mortes em todos os cantos do mundo. Sem punição, todos agiriam conforme quisessem, e o crime seria um hábito rotineiro. - A estrutura familiar
Quando você nasce, seus pais assumem autoridade sobre você, o que é uma forma de governo. Querendo ou não, eles são uma autoridade superior e devemos obedecer. - Anarquismo e criminalidade
Mesmo nos crimes, muitos anarquistas participam de gangues. E aí se dividem em duas posições: ou são comandados por alguém ou exercem poder sobre outros. Isso também é uma forma de governo, logo, estão indo contra a própria doutrina.
Conclusão
Este artigo não é algo que busque ofender os anarquistas ou mudar a cabeça de ninguém. Acredito que cada um tem sua opinião, e esta é a minha.
Leia Também: As mentiras que algumas revistas contam