As melhores férias

As férias devem ser reparadoras e relaxantes e ao mesmo tempo únicas e especiais. A opção por uma casa de férias ou um apartamento de férias pode fazer toda a diferença. É certo que num hotel não temos de fazer nada: não temos de nos preocupar com a limpeza, e se formos em pensão completa então nem com a comida. Por outro lado, esta mordomia tem as suas limitações: temos de acordar cedo se quisermos tomar um pequeno almoço, que nem sempre é o que gostamos, temos de sair do quarto par que façam a limpeza e isto geralmente de manhã quando até sabia bem dormir mais um pouco de pois da noitada. Não podemos fazer um jantar com amigos relaxadamente, ao som da nossa música. Se vamos com crianças, temos de partilhar o mesmo exíguo espaço durante 1 ou 2 semanas: ver à noite um pouco de TV ou ficar na conversa, fica para quando se voltar para casa…

Apartamento de férias

Escolha um apartamento que tenha espaço suficiente para todos e que esteja completamente mobilado, com as roupas de cama e toalhas de banho e com os básicos da cozinha: pratos, copos, talheres, tachos, utensílios de cozinha diversos. Importante é que tenha um mínimo de produtos como lâmpadas para trocar, papel higiénico, detergentes para a louça/roupa e de limpeza – a não ser que tenha contratado um serviço de limpeza, é sempre um pouco idiota ir de férias e levar metade da casa atrás com medo que lá não haja nada! Para muitos a televisão é essencial e se viajar com crianças peça brinquedos, pode ser que os proprietários tenham alguns! Se tiver uma varanda ou terraço pode ser que seja possível grelhar! Pergunte se pode ter um grelhador!

Um bom apartamento de férias tem todos os custos adicionais integrados: água, luz, gás, TV-cabo. Para pagar extra pode ficar a limpeza ou uma chegada/saída fora de horas. Também pode ser exigida uma caução de segurança para obviar a estragos provocados durante as estadias. Normalmente a estadia é paga na totalidade à entrada e em geral em dinheiro, após uma reserva inicial de cerca de 30% do valor da estadia.

Pátio do Apartamento do Castelo

Pátio do Apartamento do Castelo em Lisboa

Apartamento de férias no Porto

Sala do Apartamento de férias no Porto

Apartamento de férias, Iate, Barcelona

Férias diferentes a bordo de um iate

Casa de férias com piscina

Uma casa de férias ideal é aquela que de preferência tenha uma piscina, para alguns até mesmo uma piscina aquecida! Mesmo ao ar livre! É um descanso e um conforto únicos. mas claro, sem esquecer que uma piscina implica mais responsabilidade no caso de haver crianças. Neste caso é de todo conveniente pedir algum tipo de protecção aos proprietários da casa.

A grande vantagem de uma casa de férias é sem dúvida o espaço. Possui muitas das vezes um jardim, uma área circundante privada, ideal para crianças ou animais se viajar com estes últimos – no entanto a vinda destes depende também dos proprietários! Verifique primeiro se eles aceitam animais! Com divisões melhor isoladas, permite passar amenos serões entre amigos, enquanto as crianças já dormem! Não se esqueça do bom whisky ou do Porto, porque vai poder tirar partido da companhia, sabendo que depois não se vai fazer à estrada, convertendo as férias num período único de convivência que é quase impossível ao longo do tempo de trabalho.

Decorrente do maior espaço da casa de férias, também se retira outra grande vantagem; ao ocupá-la com amigos ou família, baixam os custos e acede a melhores casas de férias pelo mesmo preço!Ou seja, férias baratas podem ser sinónimo de férias excelentes, com conforto e luxo até.

Casa de férias no Douro

Casa de férias na Quinta de Marnotos, Douro

Casa de férias com piscina em Maiorca

Vivenda de férias em Puerto Pollensa, Maiorca

Casa de férias em Granada

Vivenda de férias em Salobrena, Granada