Como Eliminar as Dívidas em 2012

Quando possuímos dívidas, ficamos em uma situação emocional desconfortável. É neste momento que podemos cometer erros e acabar piorando a situação. Desse modo, antes de fazer qualquer coisa, devemos ter em mente que há atitudes que ajudam e outras que podem agravar as dívidas.

ANÚNCIO

1. Não use um empréstimo de juros maior para pagar uma de juros menor.
Se você está pagando um empréstimo, ou financiamento com juros de 1% ao mês, nunca pegue um empréstimo com juros de 2% para pagá-lo. Se não tiver dinheiro, espere um pouco, e ache outro caminho. Mas não use o cheque especial ou outros empréstimos com juros altos.

2. Não abuse do empréstimo consignado.
O empréstimo que sai da folha de pagamento é um bom instrumento para conseguir dinheiro emprestado, entretanto, as pessoas têm abusado desse tipo de empréstimo e entrado em grandes enrascadas. Se precisar, use-o, mas com moderação.

ANÚNCIO

3. Fale com outras pessoas e peça sugestões
É difícil conversar com outras pessoas sobre nossos problemas, mas é fundamental ter sugestões e novas ideias para ajudar na resolução. As vezes coisas que parecem sem solução para uns podem ter respostas simples para outros. Seus problemas podem parecer complicados mas podem ser simples.

4. Encare o problema de frente.
Já está com dívidas? Então não fuja deste problema. Descubra exatamente quanto está devendo e escreva as dívidas e todos os seus gastos em uma planilha de gastos ou papel. Procure por gastos que podem ser cortados e comece a cortá-los imediatamente. É a hora de economizar e sair do “buraco” das dívidas.

ANÚNCIO

Seguindo estas regrinhas básicas, logo suas dívidas começarão a diminuir e num futuro próximo você poderá voltar a ter uma saúde financeira mais equilibrada.

Gerencie suas contas a pagar com o Organizze: http://www.organizze.com.br