Como escolher um smartphone

A procura de smartphones está crescendo muito entre os celulares. Em vez de comprar celulares, pessoas começam a pensar em um smartphone. De acordo com uma pesquisa, a venda de smartphones cresceu em 23% (mercado) de 2008 para 2009. Mais de um operador dos celualres está oferecendo os dados dos smartphone. Porquê que o smartphone está sendo um dos mais procura na lista dos celulares? De uma maneira geral, a principal diferença entre um celular e um smartphone é que o smartphone deve ter as mesmas funcionalidades que ocupam um PDA, como agenda de compromissos, acesso à internet, serviço de e-mail, abertura de arquivos Word e Excel, etc.

Compare smartphones que existem no mercado dos celulares, é difícil quando enfrentar tantos nas lojas, aliás, para adquirir um smartphone é uma tarefa relativamente complexa. Estes aparelhos tem muitas funções e também tem muitos detalhes que precisam ser levados em conta. Ao mesmo tempo, para quem que deseje um smartphone ou um celular, também é preciso considerar o perfil do usuário que utilizará o aparelho. Existem algumas características que são definitivas na hora de comprar um aparelho como este. As coisas abaixo são listadas para tomar cuida das suas vantagens e limitações.

Para quem que precise somente de acesso a e-mails terá exigências diferentes de outro que precise utilizar o smartphone para serviços que exigem conexão de rede mais robusta. Sobre o teclado, isto vai depender do perfil do usuário. Se você precisa usar o smartphone mais como voz e leitor de e-mails pode optar por aparelhos sem o teclado QWERTY. Mas se você irá redigir e-mails e acessar a Internet, ou seja, usar o aparelho mais como dados o teclado QWERTY é fundamental. Outra coisa sobre a cartão de memória, na verdade, isto não é a coisa essencial, mas caso você precise carregar muitos arquivos, sugiro que usa os aparelhos que têm cartões padrões de mercado como SD e miniSD assim que tendem a ser mais baratos que os proprietários como o Memory Stick da Sony. Não pense em levar um grande cartão para carregar suas músicas e vídeos. Os smartphones não são bons media players.