Como está nossa igreja hoje?

Como está nossa igreja hoje?

Como estamos vendo hoje em dia o crescimento das igrejas evangélicas aqui no Brasil, a tempos atrás me parece que o povo evangélico incomodava mais os chamados mundanos, hoje em dia ser crente virou moda, poderia dizer que não assusta mas, não se houve falar em em juízo final, em inferno, ouvimos falar em curas, e prosperidade, para quem?. O que me da impressão, e que estamos vivendo aquele versículo que fala “o amor de muitos esfriará”ou se eu for mais ousado estamos vivendo entre outros textos bíblicos todo o Mateus 24.

Hoje vemos pastores vorazes em nome da pregação obtendo de maneira feroz, rádios e televisões, consequentemente muito dinheiro fica uma pergunta no ar porque não se juntam , ou se unem para que juntos possa pregar. Existe uma divisão clara, e esta divisão para quem está fora do meio evangélico, até pensam, se eles que são se Jesus pregavam união, porque eles dão tão divididos.

Numa vaga lembrança, antigamente vimos pastores humildes, sem carro andando de carroça, ou até a pé, hoje vemos igrejas suntuosas, que além disso não se conteram em ser apenas pastores; embora bíblicamente correto se tornaram bispos, e agora viraram apóstolos, e se mais um tempo se passar, e se Jesus não voltar a tempo, serão eles o próprio Jesus, até me arrisco a dizer os semi-Deuses.

Pela pouco de conhecimento que tenho, percebo que na história da igreja evangélica, estamos vivendo Brasil, a terceira ou quarta onda do evangelho, vimos lá no Oriente Médio, no berço da civilização, no começo da igreja e do evangelho, e mesmo na época dos apóstolos foi banalizada; depois vimos na Europa o crescimento do evangelho com muita força e vemos agora como está, igrejas virando boates entre outra coisas mais escrabosas, no Estados Unidos houve um grande crescimento, e agora como está?.

Não posso dizer que são todos, mais outro fato que é constado é que , os filhos do pastores não concordavam e ou não seguiam seus pais, hoje percebo que é uma boa ser filho de pastor famoso, sinal de renda garantida , é um bom negocio isso de renda familiar.

O que me pergunto para onde vai o nosso evangelho, nossas igrejas, o povo de Deus ?