“COMO GANHAR CLIENTES E MANTÊ-LOS”

A maioria das pessoas acredita que captar clientes é apenas colocar uma propaganda na mídia, seja no jornal ou na lista telefônica.

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Pode até ser que isso funcione, mas muitas vezes esquecem que, para manter os clientes, não basta oferecer um bom produto. É necessário focar no aspecto humano.

Atendimento vai além de luxo e tecnologia

Um bom atendimento não significa apenas ter uma sala confortável com ar-condicionado ou móveis caros que impressionam à primeira vista. Também não se trata de oferecer um atendimento “robotizado,” como se observa em muitas empresas.

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O foco no aspecto humano

Focar no aspecto humano significa atender o cliente sem pensar imediatamente no lucro que ele pode gerar naquele momento. O objetivo deve ser solucionar o problema dele, pois é isso que cria uma boa impressão.

A consequência de um trabalho bem executado

Quando o foco está no trabalho e na solução, o dinheiro se torna uma consequência de uma boa impressão gerada por um trabalho bem feito. Essa abordagem fortalece a relação com o cliente.

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A melhor propaganda

A melhor propaganda vem do próprio cliente. Isso traz credibilidade no mercado, atrai novos clientes, gera altos ganhos e reforça o ciclo positivo, onde tudo é consequência de um atendimento e serviço de qualidade.