Como se tornar um Empreendedor de Sucesso

À medida que você passar a vida você tem duas opções de carreira. Uma opção é chamada   de segurança, ou um emprego. A outra opção é a liberdade, ou se tornar um empreendedor e iniciar seu próprio negócio.

A maioria das pessoas escolhe a primeira opção e, infelizmente, ainda pensam que têm a segurança, a verdade é que eles  geralmente vivem de salário em salário, e muitas vezes com muitas  dívidas.

Que tipo de segurança que é isso? Muitas destas pessoas ainda estão fazendo rendas de cinco números, mas apenas fazem o suficiente para pagar todas as suas despesas. Isso ocorre porque cada vez que recebem um aumento ou uma gratificação querem gastá-lo rapidamente em alguma coisa material.   Eles não têm nada para mostrar do que seu trabalho duro, exceto uma pilha de contas e um monte de coisas inúteis.

Tudo que você tem na vida é o tempo. E o tempo tem que ser gasto a tomar medidas para atingir seus objetivos de modo que você posa fazer o que quiser na vida.

A segunda opção, a liberdade, permite-lhe:

* Ter alguma coisa

* Do nada

* Seja o que você sempre imaginou.

Você pode mudar. Você simplesmente tem que acreditar em si mesmo e lembre-se: O caminho para a liberdade não vai ser fácil, é por isso que é escolhido por poucos. Será sempre nebuloso, assustador, e sempre com mudança.

Mas não é como a vida é assim mesmo? A vida é assustador, o futuro é sempre incerto, e o mundo está sempre mudando. Você simplesmente não pode controlar isso não vai esconder atrás de um emprego que você pode pensar.

Você será deixado para se aposentar e viver fora da metade do que você fez enquanto trabalhava. Isso não parece muito seguro, ou como um monte de diversão.

nb_supermercado.jpg

Certa vez em um supermercado trabalhava um embalador, era um senhor de idade. E o cliente a qual este senhor embalava as suas compras começou a fazer algumas perguntas enquanto ele estava embalando as compras do cliente.

Seu nome era Carlos e ele tinha  74 anos de idade. Ele embalava compras, porque ele não tinha condições de pagar todas as suas contas com o dinheiro que recebia da aposentadoria. Carlos trabalhou para uma das maiores fabricantes de automóveis. Ele trabalhou lá por 36 anos.

A renda de aposentadoria parecia muito boa para Carlos em 1964. Ele não levou em conta a inflação e o custo ridículo de viver no século XXI. Pessoas como Carlos está em apuros porque a vida  só vai ficar mais cara.

Ele não necessariamente tinha feito algo de errado, mas eu sei de uma coisa sobre Carlos. Ele escolheu o caminho da segurança há muito tempo e achava que ele tinha tudo planejado como ele trabalhou em seu trabalho nos anos 60’s, 70’s, 80’s e 90’s.

Durante esses anos, ele achou que tinha toda a segurança do mundo. Tudo o que ele tinha que fazer era ir apenas colocar o seu tempo em cada semana, e eventualmente ele poderia se aposentar e fazer o que quisesse. Espero que isto não soa familiar. Caso isso aconteça você precisa realmente se sentar e se perguntar: o que eu quero?

Siga estes passos para tornar-se realidade:

* Faça uma meta clara e específica para si mesmo

* Visualize-se atingido

* Agir e ir em frente

Não estou dizendo que você deve parar seu trabalho imediatamente e começar um negócio do nada, comece a passar mais tempo pensando o que você quer. Acredite ou não, eventualmente, você irá descobrir como fazê-lo.

Passe mais tempo pensando sobre o que quer e como consegui-lo, você poderia realmente mudar a sua vida. Saia do sofá, da televisão, e passe um tempo trabalhando em seu negócio e nos seus objetivos.

Se você quiser mais dinheiro, o foco em ganhar mais dinheiro, e não os encargos associados a ser quebrado. Mais uma vez, ser específico a respeito de quanto você quer. Você pode definir a curto e longo prazo quantidades. Pense grande.

A maioria das pessoas querem o dinheiro, mas gostaria de ter mais dinheiro, sem agir. Isto leva a lugar nenhum. Muitas vezes, jogam na loteria, ou pensam que vai cair do céu.

Para resolver seus problemas, mas com objetivos específicos e tomar medidas para atingir essas metas pode levar você a lugares que nunca imaginou ser possível. Assuma o controle de sua vida e comece um negócio ou se você já for um empresário, eleve ao próximo nível.

Todo mundo tem um grande negócio dentro de si.

SUCESSO.

Wilsimar Souza