Compartilhe o que sabe

Sempre que queremos saber como fazer algo, pesquisamos. Cada um da maneira que pode: livros, internet, perguntando as pessoas, pagando aulas. Mas você já parou para pensar que o que você sabe deve ser útil a outras pessoas? Você tem vários conhecimentos para partilhar e assim promover uma troca geral de informações.

Para ensinar a qualquer público você deve escrever textos e publicá-los em algum lugar. A internet é um meio fácil atualmente: para publicar e para buscar aprendizado. Um jeito de organizar esses textos de forma que seja fácil de entender é no modelo de tutoriais. Tutoriais são um passo a passo bem explicado, quando necessário com fotos ou screenshots (se for algo relacionado à informática).

Você pode publicar isso em blogs ou em sites colaborativos. É preciso escolher um assunto que você realmente domine, escrever com um português correto e claro e ter um pouco de paciência para não pular etapas (você pode considerar algo básico e outra pessoa não saber que aquilo é necessário). Assim todos nós usamos e geramos conteúdo, melhorando a qualidade da internet como um todo.