Concurso da Receita Federal – Parte 01

Conhecer a legislação pura, sem os comentários dos livros, tem cada vez mais importância nos concursos da Receita Federal, obviamente não há aqui a intenção de se negar a importância do estudo e conhecimento da doutrina brasileira no que se refere à legislação cobrada nas provas, no entanto tem-se observado que a ESAF (Escola de Administração Fazendária), que é a banca examinadora dos concursos da Receita Federal do Brasil (incluindo para o cargo de Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil – AFRFB), vem cobrando cada vez mais o conhecimento da literalidade das normas.

Uma forma de estudo que vem cada vez mais ganhando espaço entre os concursandos é a legislação em áudio. Ela serve como material de apoio para estudo e tem ajudado muito os concursandos Brasil afora a obterem êxito no concurso.

Cada vez mais questões das provas dos concursos da Receita Federal do Brasil podem ser respondidas conhecendo-se apenas a norma pura e simplesmente (lei seca), sem comentários doutrinários, principalmente nas disciplinas de Direito.

Alerto que em minhas buscas pela internet tenho encontrado muitas leis gravadas em áudio por meio de programas que convertem eletronicamente texto em voz. Nestes casos não só a leitura fica extremamente monótona, pois parece que um robô está falando, como também ocorrem problemas sérios de entonações e de pontuação o compromete seriamente a compreensão do que se está ouvindo.

Destaco aqui o material em áudio da AUDIO-AFRFB – http://www.audioafrfb.com.br/ – porque lá se encontra toda a legislação em áudio gravada por locutores profissionais em estúdio.

Fica aqui minha dica.