Um dos grandes conflitos que povoam as mentes das pessoas é com relação a realizar ou conquistar algo ou alguma coisa impossível.
Muitos dizem que é impossível, outros, porém, dizem que o impossível não existe, qualquer coisa pode ser conquistada.
Definindo o Impossível
Para começarmos a abordagem sobre o assunto, primeiramente precisamos definir qual é o significado da palavra impossível. De acordo com o dicionário da língua portuguesa, impossível significa: Que não pode ser; que não se pode fazer.
Portanto, se alguma coisa for rotulada como “impossível”, naturalmente ou não podemos conquistá-la ou não podemos ser.
Eu utilizo em meu dia a dia outra definição: Impossível é aquilo que ninguém faz, até que alguém faça.
Existiam tratados de fisiologia, explicações científicas e vários outros documentos explicando detalhada e consistentemente que o ser humano nunca iria conseguir correr uma milha em menos de 4 minutos, até que o então Roger Bannister conseguiu quebrar esta barreira.
Superando Limitações
Hoje em dia, podemos verificar que qualquer atleta em nível profissional e até alguns amadores podem correr uma milha em menos de 4 minutos, se tornou algo comum e banalizado.
Mas até então, como isto podia ser considerado impossível? Isto significa que as limitações entre possível e impossível estão nas mentes das pessoas.
Roger Bannister conseguiu realizar tal feito, porque ele acreditava que poderia correr uma milha em menos de 4 minutos.
Pessoas cegas conseguem se curar porque acreditam que podem enxergar novamente. Pessoas tetraplégicas se curam porque acreditam que podem voltar a andar.
A Linha Entre o Possível e o Impossível
Você precisa entender que a linha entre possível e impossível existe somente em sua mente, mas, na realidade, esta linha não existe.
Acredite que você tem o poder para realizar os seus sonhos. Faça tudo o que for preciso diariamente para que isto aconteça, esteja focado neste objetivo, seja persistente, consistente, paciente, criativo, ousado, e faça as coisas acontecerem. Você é o único que tem este poder.
Você tem o poder para escrever a sua própria história!
Realismo e Estrutura
É claro que existem algumas coisas que são imponderáveis como, por exemplo, se você saltar de um prédio, por mais que acredite que irá “flutuar”, você irá cair no chão. É impossível (ainda, hehe) ir contra a estrutura.
Se você pegar uma bola e jogá-la sobre a água, ela irá flutuar, porque a estrutura da bola foi feita para flutuar na água. Você pode muito bem segurá-la no fundo da piscina, mas, quando soltá-la, ela irá subir novamente.
Igualmente, uma barra de chumbo que foi projetada para afundar, se você jogá-la na água, só existe uma consequência: ela afundar. Você pode segurá-la em cima da piscina, mas, quando soltar, ela voltará a afundar.
A estrutura determina a função! Igualmente, para tornar o impossível em possível, você precisa modificar a sua estrutura psicológica.
O Cérebro e o Impossível
O seu cérebro é composto por dois hemisférios, o esquerdo e o direito. São chamados de parte consciente e inconsciente; ambas possuem funções diferentes, mas precisam trabalhar em conjunto para a perfeita ordem das funções do organismo.
Tudo o que está relacionado ao impossível e possível está arquivado em seu subconsciente. E você decidiu rotular coisas como impossíveis ou possíveis em função das informações que colheu em seu desenvolvimento, através do que as pessoas mais velhas e íntimas te disseram quando era criança até agora.
Porém, isto não significa que estas determinadas coisas são impossíveis de serem realizadas ou vividas.
Nós temos vários exemplos de pessoas que tiveram seus rins regenerados, pessoas que se curaram de câncer antes mesmo de começarem a quimioterapia, pessoas que voltaram a enxergar mesmo depois de médicos terem dito que o quadro era irreversível, pessoas com sérios danos na coluna vertebral e que voltaram a andar e fazer perfeitamente todos os movimentos.
Modifique Suas Crenças Limitadoras
Para que a mudança comece a ocorrer, você precisa modificar suas crenças limitadoras. Como o próprio nome já diz, uma crença é algo em que você pensa e repensa repetidas vezes, e isto acaba se tornando a sua realidade.
Existem algumas crenças que são benéficas para a nossa vida e outras nem tanto assim. O termo limitadora se refere a uma limitação criada em sua mente por estas crenças.
A frase ou pensamento “tenho que trabalhar duro para conseguir ganhar dinheiro” é um grande exemplo de uma crença limitadora.
Substituindo Crenças Limitadoras
Hoje em dia, podemos verificar comprovadamente a mentira desta crença. Existem muitas pessoas que não trabalharam duro e que possuem riquezas inimagináveis.
O único modo de anular uma crença limitadora é através da substituição, ou seja, substituir esta crença limitadora por outra crença. É claro que para isto acontecer leva algum tempo, mas com força de vontade todos podemos modificar nossas crenças limitadoras.
A partir deste momento, você começa a modificar a sua estrutura psicológica e começa a conquistar coisas que muitas pessoas dizem ser impossíveis.
No momento em que você modifica sua estrutura psicológica, não precisará mais de força de vontade para executar tais ações; se torna algo inerente ao seu ser.
Acomodação Natural das Mudanças
Uma pessoa que está acostumada a levantar às 5h da manhã, não precisa de esforço algum para isso. Uma pessoa que levanta às 10h da manhã também não necessita de esforço nenhum para isto.
Então, modifique sua estrutura psicológica e transforme o impossível em possível!
Um grande abraço a todos! Sucesso!