Construa a sua felicidade começando hoje

Por que você tem medo de ser feliz? Por que vive se enganando por aí e sofrendo por conta de nada? Não aceito a resposta do tipo “ah Hudson, mas eu não dou certo com ninguém, ninguém olha pra mim, etc…etc…etc…”. Posso te dizer uma coisa, isto tudo é por que você quer e neste artigo irei explicar porque.

Todos nós seres humanos possuímos o mesmo material, a mesma capacidade de criar empresas como a Microsoft, a mesma genialidade para dirigir empresas como a Apple, o mesmo carisma e competência para governar países de primeiro mundo. E o principal, todos nós temos a mesma capacidade de ter uma vida prospera, farta, abundante e feliz com a pessoa que nos faz sentir bem. A única diferença é que poucos sabem de uma grande verdade: “há uma lei na vida que determina que o prazer e a dor sempre andarão um após o outro, ficando a cargo da pessoa escolher o que ela quer primeiro, sendo que é obrigatório você experimentar as duas sensações”.

O que acontece é que a maioria das pessoas escolhe o prazer antes para sentir a dor depois. Tudo na vida depende de construções, e a sua felicidade não foge à regra. Um grande edifício depende de uma boa base, de um bom alicerce. Imagina só como seria se a sua residência não fosse construída com o devido cuidado.

Se a pessoa escolhe o prazer antes da dor do esforço, ela estará condenada a passar o resto dos seus dias frustradas, porque o prazer sem bases sólidas, confiáveis se transforma em engano, e leva muitas pessoas a distorcerem grandes verdades da vida.

Agora o que é inteligente é você optar pela dor do esforço primeiramente antes de experimentar o prazer por algumas razões. É como se a sua felicidade fosse um grande edifício e você fosse ao mesmo tempo arquiteto, engenheiro e pedreiro desta grande construção.

Você se quiser morar em um edifício com sólidas estruturas e de bases confiáveis você terá que fazer o esforço de um arquiteto, terá que fazer cálculos de um engenheiro e terá que fazer o serviço pesado de um pedreiro no árduo terreno da sua vida.

Você não tem alternativa, se quiser ser feliz de verdade, você terá que se esforçar em adquirir uma personalidade atraente, terá que se esforçar em ter opinião própria, terá que se esforçar em aprender a dizer não para aquilo que não te faz bem, e o principal, terá que fazer escolhas onde muitas coisas terão que ser deixadas de lado em virtude da sua busca pela felicidade.

Você pode construir a sua felicidade começando a partir de agora. Mas irei lhe advertir: “Não se apresse em construir um barraco para ser a sua felicidade, empenhe-se em construir o mais alto edifício para chamá-lo de sua felicidade, dá trabalho, mas depois de um tempo você verá o quanto é divertido construir e o quanto é compensador ver a sua felicidade diante dos seus olhos ”.

Atenciosamente;

Hudson Sander