Controlando as emoções

Uma das perguntas que sempre é feita entra ano e sai ano diz respeito sobre o espaço da mulher na sociedade.

 

Há uma verdade inegável no que diz respeito a superioridade intelectual da mulher em relação ao homem.

 

Apesar de parecer uma sustentação pretensiosa, mas tem-se a dizer que o que diferencia o sucesso dos homens dos tropeços femininos é a habilidade que os homens tem de controlar as suas emoções diante dos problemas do cotidiano.

 

Muitas vezes se observa que diante dos problemas do cotidiano as mulheres deixam a emoção falar mais alto e junto com ela vem uma torrente de emoções e as vezes um ego desenfreado que acaba por colocar tudo a perder, seja nos seu relacionamentos ou seja no ambiente de trabalho.

 

No mercado de trabalho o crescente sucesso das mulheres não diz respeito única e exclusivamente a liberdade democrática do momento atual de nossa sociedade, vai muito mais além, a ocupação de altos postos é conseqüência de um amadurecimento emocional das mulheres que detém o poder.

 

Toda vez que uma mulher acaba por assimilar seriedade e controle de suas emoções ela começa inevitavelmente a construir uma carreira de sucesso em qualquer ramo de atuação.

 

Uma mulher que sabe conversar profissionalmente e tende a adotar uma postura de simpatia com relação ao meio social é vista como potencial liderança em seu setor.

 

Mas quando uma mulher faz uso de sensualidade em pleno meio profissional faz com que a tendência do tratamento com os demais com relação a sua pessoa seja de desvalorização, pois desde muito tempo que mulheres que se propõem a usar indiscriminadamente de sua sensualidade são as responsáveis por uma visão negativa do universo masculino com relação ao público feminino.

Quando foi dada a sugestão de se controlar as emoções, buscou-se chamar a atenção das mulheres para uma reflexão da necessidade de extravasar em todas as situações do dia a dia.

 

Toda vez que alguém lhe aborrecer, antes de buscar tentar humilhá-lo ou rebaixá-lo, pense em alguma saída inteligente de resolver a situação, porque os homens tendem a respeitar muito mais mulheres que tem pulso firme e agem com decisão do que mulheres que de imediato perdem a razão e partem para uma luta verbal.

 

São muitas as vantagens que o uso inteligente das emoções podem trazer para as mulheres: aumento do respeito dos demais homens a sua volta; o reconhecimento de uma personalidade equilibrada; o aumento das potencialidades de aumento de salário e, por conseguinte promoção a cargos de confiança, dentre muitas outras.

Quando em um ambiente de trabalho há uma mulher que no dia a dia demonstra um tratamento simpático sem ser vulgar com os homens, apresenta maturidade emocional para lidar com o stress e entende que além dela todos os demais seres humanos da face da Terra também possuem problemas e que os seus problemas individuais não devem contaminar o ambiente de trabalho, é mais do que certo que na próxima vez em que o chefe pensar em promoção o seu nome encabeçará a lista das pessoas a serem promovidas.

Portanto, comece hoje por se empenhar a controlar as suas emoções e comece a caminhar para a sua total independência moral e financeira.

Atenciosamente;

Hudson Sander