Corte a Corda


Havia um homem que era alpinista e esse homem era muito conhecido por escalar montanhas altas e complicadas tinha aquilo por esporte e por gosto pessoal. E era realmente bom no que fazia tinha seus próprios recordes e suas próprias conquistas.
Esse mesmo Homem também era Evangélico, ele Freqüentava a Igreja Constantemente e em suas entrevistas sempre falava que Jesus era seu Motivo nas Suas Vitórias e Conquistas, sempre divulgava isto perante as Câmeras e Jornais.
Quando numa Manha Chuvosa Recebe em sua Casa sua Equipe de Alpinismo Juntamente com um Desafio Escalar uma Montanha no Alasca onde nenhum Alpinista jamais Escalou, Aquele Homem sem ao menos Pensar nos Riscos Possíveis Aderiu àquela idéia e desejo da sua Equipe ao Falara “Nossa Essa Será Nossa Maior Conquista…”.
Naquela mesma Noite o Homem vai até a igreja e conversa com Seu Pastor a Respeito do Novo desafio proposto pela sua Equipe, o Pastor Preocupado com o que o homem o falara Chama o Homem para Orar e Diz “Seja feita a Vontade de Deus, e se Atentamente Ouvir a Voz de Deus não Endureça o Vosso coração a Respeito no que Fazer” o Homem foi para sua casa pensando na sua conquista que estaria por perto pensando em seu nome no “Livro dos Recordes” e coisas mais de como seria lembrado por tal feito Juntamente com sua equipe.
E com isso o Homem junto de sua Equipe foi de Encontro ao Alasca escalar tal Montanha, chegarão eles ao Alasca numa manha Fria e chuvosa e de repente eles adiam a Escalada e espera o tempo melhorar ao entardecer do dia seguinte o Homem tem a Brilhante idéia de começar, pois o tempo estava frio mais sem Chuvas fortes.
Então a equipe de Alpinismo começa a Fazer um feito jamais realizado por eles e por nenhum alpinista até aquela época era um ato realmente histórico, o Homem por sua vez só pensava nos Holofotes das câmeras de TV e jornalistas, esquecera realmente do Seu Deus que o dera muitas outras conquistas.
Quando a noite vinha caindo sobre o Alasca acontece o inesperado uma forte tempestade com muita chuva e ventos fortes, de repente acontece uma avalanche e deixa toda a equipe desse Homem Pendurada numa Rocha onde estava tudo escuro forte tempestade um frio de não agüentar e ficam La todos os Cinco pendurados na Montanha jamais escalada na condição proposta com neve.
Neste instante o homem esquece o Desejo dos Holofotes de ser famoso e ate mesmo do seu nome no “Livro dos Recordes” e lembra-se de uma Pessoa que Jamais o Esquecera DEUS. Ele olha pro Alto e diz Deus me ajuda.
E foi ai que o homem ouve uma VOZ “CORTE A CORDA…”
O Homem Agoniado e com medo de morrer diz não eu não irei cortar a Corda
A Voz fala Novamente “CORTE A CORDA…”
O Homem prefere tomar a Atitude de Fazer Nada.
E Deus fala Novamente aquele Homem “CORTE A CORDA.”
E Nada ele não Ouve a Voz de Deus.
Passadas duas Semanas um Grupo de Buscas encontram Cinco Pessoas Mortas congeladas Dependuradas numa Única CORDA na Montanha exatamente á 1 Metro do Chão.
Isto não é diferente nos Dias de Hoje essa Historia tem como tema a Confiança do Homem em Deus o Homem narrado na Historia Endureceu seu coração ao ouvir a Voz de Deus, e Infelizmente morreram congelado, Quantas pessoas preferem morrer a cortar a corda… Quantas pessoas preferem continuar sofrendo a Obedecer a Voz do Senhor, Deus Ele é Misericordioso para nos livrar de toda situação não seja como o Homem dessa Historia que Preferiu continuar com a Corda a corta lá, falta só 1 Metro corte a Corda, Qual é a Corda que esta te impedindo de ouvir a Voz de Deus, qual a Corda que você e eu devemos cortar para estarmos mais perto do Senhor?
A Bíblia nos Fala em “João 3;16 Por que Deus Amou o Mundo de tal maneira que deu seu filho Unigênito que para que todo aquele que nEle Crê não Pereça mais tenha a Vida ETERNA”.
Deus te convida a cortar a corda Hoje, Ele quer ter essa Intimidade com você basta você querer corte a corda
E Que o Senhor JESUS possa te Abençoar

 

Athos Souza