Defender a nossa fé, sim. Mas com responsabilidade!

Nos últimos dias eu ouço alguns pregadores que oferecem cursos de apologética cristã, tudo para confrontar as “seitas” que vão contra a fé evangélica.

E desde quando existe fé católica, fé evangélica? A fé não é uma só? Deus não é um só? Então porque fé evangélica? Pelo que eu sei, o Evangelho não é AMOR? Então, porque tem que ter essa rivalidade entre igrejas e tal?

Eu sei que somos afrontados inúmeras vezes por essas entidades, religiões e etc. Eu sou contra soltar os cachorros em cima das Testemunhas de Jeová todo domingo de manhã, e também sou contra ficar brigando por causa de doutrinas e religiões.

Até onde eu sei, somos ensinados a respeitar as pessoas que são contra a nossa fé. RESPEITAR!!! Não brigar, não guerrear, não discutir, simplesmente respeitar. Claro, que estudando a Palavra de Deus você tem a capacitação para explicar sobre determinado assunto. Eu acho que esses cursos de apologética são importantes sim, mas eu destinaria outro fim a eles: ajudar no evangelismo, porque com todo esse conhecimento você pode ajudar a salvar outras vidas que estão presas ao espiritismo, a macumbaria, a feitiçaria e a outras seitas.

O que não podemos fazer é desrespeitar as outras religiões. Porque o Evangelho de Jesus Cristo é AMOR!!! E como o próprio Jesus disse: “Amai uns aos outros, assim como eu vos tenho amado.”

Um grande abraço a todos e que Deus abençoe.

Renato Chagas