Desenvolvimento Social

Desenvolvimento Social

O termo desenvolvimento possui o significadado de crescer, progredir e evoluir. A palavra social retrata aquilo que diz respeito a sociedade, ou um conjunto de membros com um numero significativo de integrantes. Assim:

Desenvolvimento Social consiste na evolução dos componentes da sociedade e na maneira como estes se relaciona. Para Augusto de Franco, “todo Desenvolvimento é Desenvolvimento Social”. Sendo o capital social, o recurso mais precioso para o desenvolvimento de pessoas e comunidades no ambito da aquição de talentos, inovações, capacidades coletivas e individuais.

Normalmente, o capital social refere-se ao valor implícito das conexões internas e externas de uma rede social. No entanto, é comum encontrarmos uma grande variedade de definições inter-relacionadas do termo. Tais definições tendem a partilhar a idéia central de “que as redes sociais têm e geram valor econômico”.

Em um ponto de vista operacional, o capital social e suas redes possuem potencial para aumentar a produtividade e os fatores econômicos, alem de expressões e ideiais.

O Desenvolvimento Social e suas redes possuem um um imenso leque, as vezes tratados demograficamente, taxas de mortalidade, idade da população e etc, outras, financeiramente como taxas industrias, niveis de emprego, capacitação, além de segmentação de ideias, politicas, culturais, religiosas, individuais, coletivas e etc e outras cientificas ou culturais.

O Desenvolvimento Social está ligado então à revolução de todos os seus fatores, sejam eles em/à quais níveis forem.

Então Desenvolvimento Social é tudo aquilo que nós temos até hoje, ela aparenta uma evolução biológica, fortalecida nos humanos pela sua fragilidade ante as intemperes naturais e sua ampla capacidade de comunicação verbal e simbólica.

Os estímulos externos fortes são estabelecidos nas redes sociais existentes, sendo resultado e simultaneamente resultante de uma revolução social, a qual se da constante e intrinsecamente, perceptível extrinsecamente após o seu período.

O papel do administrador de empresa neste caso é o de ser agente de transformação (ser a força estimulante) determinante no mercado.

Desenvolvimento Social é o efeito do futuro.