Desperte o líder que há em você

Todos nós somos líderes e por isso precisamos despertar a liderança que há dentro de nossos discípulos. Todo líder deve viver o que prega e antes de tudo, ser líder de si mesmo. Deve ser capaz de controlar seus pensamentos, desejos, vontades e submetê-las à vontade de Deus, provando sua fidelidade. Os que permanecerem firmes neste propósito multiplicarão escandalosamente, porque o fiel dá frutos e ainda alcançará longas distâncias no chamado de conquista no Senhor.

Questão chave: Onde você quer chegar?

Quando sabemos quem somos sabemos onde queremos chegar (PV. 3.7)

“Porque, como ele pensa consigo mesmo, assim é”

1. Acredite que Deus tem um plano para sua vida:

Administrar o pensamento (Alma) dentro da vontade de Deus. O diabo ataca a nossa alma tentando nos fazer acreditar que não somos capazes. Jesus sofreu ataques diretos de satanás, tentando fraquejá-lo na obra, no plano que estava reservado para Ele, mas não se deixou vencer. Venceu pela Palavra!

2. Um líder precisa ter relacionamentos:

Há pessoas não preferem ter ou até mesmo iniciar um relacionamento, amizades, enfim, por medo de expor suas emoções, falhas, medos e principalmente seus defeitos. Você precisa colocar como meta, adquirir novos relacionamentos, novas amizades, para que o seu ciclo de contatos aumente e assim crescer a possibilidade de novas conversões.

3. Todo líder deve ter domínio de si mesmo:

Quando o líder não tem controle de seus atos, atrai maldição para sua casa. Davi não conseguiu controlar seus desejos cometendo adultério e assassinato, mas também soube se levantar em arrependimento e banir todo sentimento de culpa.

Mediante essa conduta, você estará apto para marcar essa geração, deixando um legado de grandes conquistas para o Reino de Deus.