Um problema da era moderna a DISFUNÇÃO ERÉTIL afeta hoje uma grande parcela da população masculina em idade sexualmente ativa (dos 18 aos 45 anos). E por conseqüência os relacionamentos.
Sim, da era moderna, pois hoje vivemos num mundo cada vez mais competitivo, onde o stress, a correria do dia a dia, a luta pra pagar as contas etc…
Alem do mais, a mulher, hoje mais informada não se contenta com uma relação onde ela não atinge o orgasmo, onde a DISFUNÇÃO ERÉTIL está presente.
A vida moderna exige mais e mais: celulares, TV a cabo, Internet, plano de saúde…
E pra pagar isso tudo o casal se desdobra trabalhando mais e mais. A cada dia menos tempo sobra para o lazer, assim, a sexualidade antes fonte de prazer agora vira obrigação, (obrigação de marido e ou do casamento). E ainda tem os filhos que, claro exigem atenção e com com frequência frequentam a cama do casal. É aí que mora o perigo. A ansiedade ou stress gerados nesse contexto são incompatíveis com o mecanismo de ereção e ejaculação, e são o caldo de cultura ode a DISFUNÇÃO ERÉTIL ou a ejaculação precoce se instalão.
O homem precisa estar tranqüilo para ter uma boa ereção e mantê-la pelo tempo necessário para que sua parceira possa atingir o orgasmo.
Mas você acha que não está legal, tem duvidas se precisa de tratamento, e se precisa, será de médico ou de psicólogo?
DISFUNÇÃO ERÉTIL Faça o teste:
Você acorda com ereção matinal?
Tem ereções noturnas?
Vendo fotos ou vídeos eróticos, você tem ereção?
Tem ereção com outras pessoas?
Tem ereção, mas perde durante a penetração?
Tem ereção, não perde, mas ejacula antes dela?
Se a resposta a alguma dessas perguntas foi (sim), SEU PROBLEMA É EMOCIONAL.
Procure um psicólogo preferencialmente da linha comportamental (TCC), o mais provável, é que o problema se resolva com terapia, melhor se for com o casal e sem necessidade de medicação.
Cuidado com medicamentos que anunciam resultados milagrosos. Eles podem causar sérios problemas cardiovasculares. E os injetáveis no pênis, se usados inadequadamente, alem da dor podem causar leões, e aumentar o problema. Alem do que, seu custo é abusivo.
Informe-se procure outras opiniões, DISFUNÇÃO ERÉTIL tem tratamento.
Augusto Mendes
Psicólogo/sexólogo
www.augustomendes.com.br
Mas lembre-se:
Questione tudo que você vê, ouve ou lê, inclusive este texto.