Divirta-se em casa e de graça com jogos online

Muitas pessoas buscam fontes de entretenimento na internet que podem ser blogs de humor, tirinhas, vídeos ou jogos online. Os jogos são uma ótima forma de distração e, em sua grande maioria, de treinamento para o cérebro.

Existem vários tipo de jogos, os que certamente fazem mais sucesso são os de corrida, ação e os mais elaborados, com histórias onde pode-se construir cidades e tudo mais. Na web também é possível encontrar vários jogos grátis que geralmente não estão disponíveis para download, mas desde que você possua uma conexão razoável e estável a diversão está garantida.

Atualmente já são produzidos jogos para vários públicos (incluindo crianças, meninas, mulheres adultas) e que atendam a diferentes gostos. Os jogos chamados RPG são aqueles em que os jogadores assumem os papéis de personagens e constroem toda a história em torno disso, seguindo algumas regras pré-definidas. Costumam ser jogos bem mais sociais do que competitivos.

Os jogos de simulação referem-se a uma gama enorme de jogos que tem a intenção de imitar o mundo real exatamente como é, ou de forma fictícia. São jogos utilizados muitas vezes em treinamentos de profissionais, como em simuladores de vôo ou de gravidade zero na NASA.

Outro tipo de jogo é o puzzle que nada mais é do que os quebra-cabeças. Esses existem tanto no mundo virtual quanto no real, quase todo mundo já teve ou já montou um quebra-cabeça. No entanto alguns puzzles são dificílimos, com muitas peças, desenhos com poucas mudanças de cor; isso tudo aumenta o grau de dificuldade, fazendo com o que jogo não pareça mais infantil.

Há ainda vários outros tipos, sendo que quase todos os jogos que existem no mundo como cruzadinhas, brincar de bonecas, carrinhos ou banco imobiliário, já foram feitos pra computador. Assim, muitas vezes se tornam mais baratos e atingem um público maior, incluindo as pessoas que são sozinhas e jogam contra o computador.