Doença SUPOSTAMENTE causada por ar condicionado: Olho seco

Olho seco é uma doença causada pela baixa umidade do ar. Um ambiente refrigerado tem a umidade baixa, causando essa doença. Os olhos tem três camadas de lágrimas: oleosa (externa), aquosa (intermediária) e proteica (interna). A camada intermediária se evapora, desprotegendo o olho, sendo mais vulnerável a infecções e inflamações. Muitas pessoas não ligam para a limpeza do ar, juntando fungos que se espalha pelo ar. Com os olhos desprotegidos, as chances de pegar a doença triplicam. É muito importante a limpeza do ar-condicionado.

O remédio (e único) para essa doença é um colirio chamado Lágrima artificial (consulte um oftamologista). Mas o colírio não é inofensivo: Se pingar muitas vezes esse colirio ao longo do dia, o colírio pode causar irritação devido aos conservantes que há nele. A indicação é de usar apenas quatro vezes ao dia. Mas mesmo assim, consulte um oftamologista.

A maneira de prevenir essa doença é beber muita água. Muitas pessoas não se importam de tomar a quantidade necessária por dia e acabam se prejudicando. Água é importante.

SINTOMAS DA DOENÇA:

Sensação de queimação,

Sensação de ardência,

Sensação de corpo estranho e “areia” nos olhos,

riscamento,

fotofobia,

sensação de mucos nos olhos (purulência).

Há vários modelos de aparelho de ar condicionado, procure aquele que melhor seja para você. Procure o que mais seja adequado para você. Pesquise bem e consulte uma empresa que seja competente e organizada, com técnicos capacitados para dar o melhor direcionamento e dar uma excelente orientação.

Para mais informação:

www.congear.com.br