Economize na conta do celular enviando SMS online

Se você envia mensagens de texto regularmente, verá que está gastando uma pequena fortuna em SMS. Se o seu limite mensal gratuito não é suficiente para as suas necessidades ou se você paga conforme gasta, há maneiras de reduzir o custo das mensagens SMS, incluindo o envio de mensagens pela Internet e não pela companhia telefônica.

O SMS online progrediu muito desde o início, quando o processo de envio era complicado e quase sempre pouco confiável. Hoje, enviar SMS pelo computador é ainda mais fácil do que pelo celular, e não apenas porque você pode usar o teclado completo para digitar letras, números e símbolos sem ter que lidar com um teclado numérico inconveniente.

Há outras vantagens no envio de SMS online também. Por exemplo: a capacidade de enviar mensagens em massa ou várias cópias das mesmas mensagens a vários usuários sem ter que pagar por mensagem individual. Isso torna o planejamento de ocasiões sociais ou uma noite com os amigos muito mais barato, e faz das mensagens SMS online a opção ideal para quem gosta de socializar e de economizar.

Inscrever-se para usar serviços SMS online é fácil, e talvez você já tenha feito isso se já baixou algum software de comunicação, por exemplo, serviços VoIP. Você terá que informar o número do seu celular e depois poderá adicionar números de telefone à sua lista de contatos, exatamente como faria no telefone convencional. Isso significa que você não terá que digitar o número manualmente cada vez que enviar uma mensagem.

A mensagem SMS online que você enviar será essencialmente idêntica a uma mensagem enviada pelo telefone, com o mesmo limite de caracteres. Porém, a capacidade de digitar mensagens com mais rapidez e enviá-las gratuitamente significa que você pode ter mais espaço para enviar várias mensagens para explicar coisas aos destinatários com mais detalhes, sem ter que pagar por uma chamada telefônica.

No entanto, há várias coisas que você deve saber quando se inscrever em provedores de SMS online, porque algumas operadoras que oferecem o serviço de graça podem começar a lhe enviar mensagens de spam indesejáveis. Outras podem cobrar custos ocultos, por exemplo, cobrar do destinatário a SMS que você enviou. Inscrever-se num provedor confiável o ajudará a garantir que tudo é legal para que você possa aproveitar a recém-encontrada liberdade de escrever e enviar SMS online pelo computador ou smartphone.