Emoções Negativas – Desequilíbrios e Bloqueios

A Origem de todas as emoções negativas é um desequilíbrio no sistema energético, conseguir pôr em condições esse equilíbrio será determinado pelo uso de diferentes técnicas como a digitopuntura, acupuntura, meditação, sendo elas totalmente básicas para conseguir um total sucesso no tratamento para equilibrar as energias fisicas e psiquicas.

Ante cada ocasião onde aparece um pensamento ou recordação de um fato traumático, doloroso, interrompe-se, bloqueia-se esse fluxo de energia, devido a esta emoção bloqueada na psique, ou campo psíquico do indivíduo, altera-se o sistema energético, ocacionando também um dano no corpo físico, o que a Ciência denomina como fenômeno psicossomático, limites ou bloqueio mental.

O ato de eliminar esse bloqueio, pensamento, estabiliza o fluxo energértico desencadeando a liberdade emocional e física do paciente, o fato deste se sentir liberado e ao ter suas emoções controladas e já sendo canalizadas, o paciente começará a sentir que tudo se orienta como almejava, o que era imperioso para o exito no objetivo do paciente de seguir com sua vida.

Como se comenta em qualquer monografia de Psicologia ou mesmo em um artigo científico de pós-graduação em Psicanálise, parte-se da base de que todo desgosto, mal-estar emocional produz uma interrupção no sistema energético do corpo, em nosso “Chi” ou “Ki”(denominação dada na antiga Índia e China), a força cósmica primordial que se expressa na polarização de seus dois componentes o Yin e o Yang.

Pelos meridianos de todos os corpos humanos que são uma estrutura de todos os pontos receptores de energia e por onde circula e se canaliza a vibração dando vida à totalidade de nosso corpo.

Quando um acontecimento causa sofrimento emocional saos indivíduos, produz-se uma alteração do sistema energético um desequilíbrio entre o Yin e o Yang, como uma interrupção ou excesso pelos diferentes meridianos ou canais por onde se conduz nossa corrente de energia.

Se conseguimos recuperar o equilíbrio psíquico do paciente, mas não tratamos desde sua origem essa dor emocional, através da psicoterapia adequada, isso dará origem a um futuro problema, então é aí, neste ponto onde estará esse bloqueio ou emoção paralisada a qual originará e porá limites, temores, reações que nos bloqueariam e que não sabemos por que passa isso e a que atribuir essa reação.