Enganos do coração e como acordar a tempo

Certamente este tema a ser abordado é muito interessante e como posso perceber, trata –se de um dos maiores fantasmas de toda pessoa que não se conforma em “jogar a toalha” e dar-se por vencida na vida afetiva.

Recentemente, pude chegar a conclusão de que o coração por mais que seja aquele que impulsiona todo o calor necessário para a realização na vida a dois, merece cuidado permanente, pois basta um único momento de distração e você pode estar com os olhares sobre alguém que pode em muito atrasar a sua caminhada rumo a realização na vida afetiva.

Retomando uma linha de raciocínio dentro da vida afetiva, pode-se chegar a conclusão de que a época em que o seu coração está mais propicio a ser fortemente enganado, é justamente no exato instante em que a pessoa pensa em tomar uma forte decisão com relação a sua vida afetiva.

As decisões de todos os seres humanos em qualquer área da vida só nascem do ardente desejo de mudar a situação em que se encontra. Um dos maiores problemas encontrados por muitos é que a maioria desconhece a realidade que na vida afetiva, assim como em qualquer área da vida, uma realização, uma conquista depende de esforço, perseverança, e principalmente da coleção de alguns erros para te servir de sinal do que não deve ser feito em uma segunda oportunidade.

Errar na escolha da pessoa a qual você deposita os frutos de seu coração é normal, é compreensível, no entanto persistir no erro é que se faz algo muito arriscado, de vez que oportunidades excelentes, ou a oportunidade de toda uma vida pode passar e a pessoa acometida pelos enganos do coração pode não perceber e quando acordar será tarde demais.

Para os leitores do Point dos Amores web site, fica aqui algumas estratégias para em um primeiro instante você saber se o seu coração está dando sinais de que está roubando a sua paz e felicidade, ou seja, se ele está vivendo no engano, e no segundo instante será apresentada estratégias para você acordar a tempo. Pois bem vamos seguir.

O seu coração dá sinais muito fortes de que algo não vai bem, pois quanto mais intenso fica o sentimento de amor por alguma pessoa, maior é a cobrança interna por resultados.

De vez que quanto maior é o desejo, maior se torna a ansiedade por ver este desejo realizado, e com o passar do tempo, se a realidade não condiz com aquilo que está depositado no coração, o que aparece em cena é a frustração que nada mais é do que o sentimento de pesar pela não realização de um desejo. Se você está passando por uma fase que está muito desproporcional o seu desejo de estar ao lado de alguém com a realidade, é hora de repensar o que você está querendo para si.

O coração que vive no engano é aquele que não é capaz de perceber que esta direcionando todo o seu afeto para alguém que de fato não está a corresponder as expectativas, mesmo sabendo do que está a acontecer.

Acordar a tempo é tarefa por demais difícil, pode demorar meses e até anos, pois necessita atitude + atitude + atitude, pois não é da natureza do ser humano admitir que está errado, que gostou de fato de uma pessoa que não era a pessoa certa, sendo que a maior dificuldade está em admitir para si mesmo que errou.

Para acordar a tempo é preciso voltar os olhos não para as palavras que ouve, mas sim para as atitudes que a pessoa que é o foco de seu afeto e carinho toma com relação a você sabendo da realidade de seus pensamentos e sentimentos. Toda pessoa digna sabe que ser objeto de carinho e admiração de outra pessoa é mais que um privilégio, é um presente dos céus e por se tratar de uma situação especial, atitudes especiais devem ser tomadas.

Evidentemente que surgem hipóteses em que não nos encontramos em condições de corresponder aos sentimentos e expectativas da outra pessoa, o mais acertado a fazer é a conversa franca, aberta, face a face, pois assim não há “mortos nem feridos”, ou seja, não há ressentimentos nem mágoas. Mas as vezes um descaso pode se fazer presente, e em situações de descaso, a melhor coisa é tomar distância, pois se a razão for usada, deixando a emoção de lado, observa-se que atitudes de descaso são incompatíveis com a natureza do sentimento de afeto e carinho.

Concluindo, a melhor forma de se convencer de que uma pessoa de fato não vale a pena e, por conseguinte só está te atrasando na caminhada rumo a sua felicidade, é quando ela sequer tem o discernimento de te explicar o porque que não será com ela que os seus desejos de felicidade se realizarão. Há pessoas que são completamente desprovidas de maturidade emocional, e este numero infelizmente se faz maioria, mas a partir do momento que você toma consciência de que tudo na vida é “ação” e “reação”, e se a sua ação de afeto e carinho não resultar em reação de afeto e carinho, certamente você poderá vir a sofrer com os enganos do coração.
Atenciosamente;

Hudson Sander