Fases do nascimento e do crescimento da carreira

Um bom profissional tem sempre os seus objetivos profissionais bem definidos. Naturalmente que é necessário alguma flexibilidade, mas a “organização de objetivos” é uma excelente ajuda para alcançar as suas metas de carreira. Daremos algumas dicas de como começar a planejar a sua vida profissional. Depois, basta por o seu plano de carreira em pratica.

Fases do Nascimento da Carreira

Alimentar a carreira é muito importante você pode estar fazendo isso com Informação, muita informação, conhecimento útil consistente e agregador de valor a vida profissional que se inicia.
” Cuidar da carreira
Atenção é sem duvida o ponto mais importante, atualização constante em função de cenários externos, e, sobretudo um carinho especial pela a autovalorização pessoal e profissional.
” Vacinar a carreira
Aumentar o networking, diversificar as capacidades e habilidades e auto-avaliação.
” Proteger a carreira
Cuidar dos comportamentos, agir com ética, cuidar da aparência, vocabulário e cuidar da imagem.
Fases do Crescimento da Carreira

” Alimentar a carreira
Informação sobre o negocio que esta envolvido, participando e tendo acesos a pesquisas relacionadas a sua área. Estar conectado;

” Apoio e Inventivo
Equilíbrio, resolução de conflitos, motivação e entusiasmo;

” Movimento
Ação, agilidade, contato com muitas áreas, diverssificação ao invés de especialização e parcerias.

Dessa forma, avalie seus valores, defeitos, conhecimentos, interesses, características profissionais e pense num modo de potencializá-los. No caso de fatores negativos, como impaciência e ansiedade, é preciso entender porque eles estão presentes e procurar controlar esses fatores.

Esta etapa é o mais importante para a sua carreira perpetuar ou cair na mortalidade, acredito que nesta fase de elaboração de etapas o profissional deva enxergar longe.
Fase da perpetuação da carreira

Alimentar é vital para a sobrevivência de todas as fases
Fazer uma reciclagem
E a morte da carreira é possível?

Sim !! Ma poderá ocorrer em qualquer fase caso não haja o compromisso de cuidar, alimentar e cuidar
Aquelas pessoas que não se atendem a buscar atualizações e permitem a estagnação estão condenadas a morrerem profissionalmente e serem excluídas do mercado de trabalho, Com um objetivo já pré-estabelecido, fica mais fácil não desanimar diante de possíveis obstáculos

Os elementos essências para evitar morte da carreira são:

Atenção, atualização, velocidade da informação, globalização serviços e busca do conhecimento. Portanto mire os seus sonhos e procure os meios para realizá-los.
Esteja certo de que você viverá diversas mudanças de paradigma no decorrer de sua carreira, portanto celebre e aproveite essas mudanças para se destacar, ao invés de tentar resistir a elas. Características como flexibilidade, para conseguir adaptar-se a ambientes diversos, e espírito empreendedor, que dá uma visão do todo, são fundamentais para um bom profissional se destacar em sua carreira.