Feminilidade e poder

Começando a falar sobre este tema inspirador, Feminilidade e Poder é muito importante que a mulher que esteja buscando atingir consideráveis índices de evolução pessoal preste atenção em um dado de significativo interesse: “Há situações que somente a mulher pode contorná-la com maior habilidade e maestria do que o homem, de vez que por mais que o homem esteja bem preparado e treinado, o domínio nato e a alta percepção das questões emocionais fazem com que as mulheres sejam as mais indicadas para determinados postos de comando”.

 

No final da última década do século passado a ciencia da inteligência emocional veio a colocar um fim em um antigo e preconceituoso argumento de que mulheres bem sucedidas são aquelas que … (fique a vontade para completar o raciocinio)…

 

Ficou comprovado que o sucesso profissional e pessoal está intimamente relacionado a habilidade com que a pessoa faz um uso inteligente de suas emoções no ambiente social do que a qualquer título ou especialização.

 

As mulheres, isto a ciência comprova faz um uso de aproximadamente 12 a 14 areas diferentes do cérebro para processar os estímulos externos, enquanto o homem mediano faz um uso de aproximadamente 04 a 06 áreas diferentes do cérebro para a mesma finalidade.

 

Caso haja dúvida é só reparar o porque as mulheres conseguem passar roupas, falar ao telefone e assistir o capitulo da novela simultaneamente e ainda consegue interagir com a outra pessoa do outro lado da linha, não queima a roupa e ainda arruma tempo para perceber que o galã está “muito devagar” na cena com a mocinha.

 

Se colocar um homem mediano para realizar as mesmas tarefas, certamente não vai sair boa coisa.

 

Um dos grandes equívocos cometidos no instante de se ter uma percepção da mulher é buscar argumentos para tentar justificar uma certa idéia de superioridade masculina.

 

Em um dos meus estudos recentes sobre A saga dos Estados Unidos, acompanhei alguns fatos que até então não era de meu conhecimento. O que transformou os Estados Unidos em uma superpotência bélica na Segunda Guerra Mundial não foi necessariamente a sagacidade dos combatentes, mas sim a forte capacidade de concentração da mulher que foi para a industria produzir aviões, armas e munições para os soldados norte americanos lutarem.

 

A capacidade de concentração e o apurado detalhismo da mulher foram decisivos para o sucesso norte americano em campo de batalha.

 

Com a comprovada capacidade feminina na frente da industria e afins, o mundo pós segunda guerra incubou uma semente que décadas mais tarde foi a grande responsável pela ascensão da mulher aos altos postos da sociedade.

 

Se você é uma mulher que está lendo este artigo e ainda não despertou para as suas potencialidades aconselho re-analisar a história da segunda guerra mundial e refletir só um pouquinho: “se as mulheres daquela época sem saber da existência dos recursos e tecnologias que você sabe conseguiram produzir eficazes aviões de guerra e mudar o rumo da história, por que você tendo reunido em suas mãos tudo de que precisa não dá saltos cada vez maiores rumo a conquista de seus objetivos?

 

Com atitudes sinceras, clareza mental, no que diz respeito a seus objetivos, você conseguirá fazer florescer potencialidades fantásticas da sua natureza feminina que a conduzirá aos mais altos objetivos que a mente humana pode alcançar.

 

No entanto, tenho que adverti-la de que toda vez que se opta por usar de subterfúgios como dissimulação, ocultar as reais intenções e usar da natureza instintiva, o retrocesso na caminhada para os seus objetivos será tamanho que há uma considerável hipótese de você se desviar a tal ponto que o sabor da conquista pode sumir no horizonte.

Atenciosamente;

Hudson Sander