Férias de Verão em Espanha

ANÚNCIO

O verão está à porta e com ele as férias de verão. Para muitos significa um período na praia aproveitado para descansar, brincar com os filhos, para se divertir em festas e conhecer novas pessoas, enfim; um período de lazer puro. Portugal tem inegavelmente belas praias bem como locais de férias cheios de actividade, no entanto por vezes apetece simplesmente ir um pouco mais longe.
Espanha tem uma linha costeira extensa banhada tanto pelo Atlântico como pelo Mediterrâneo. Ao norte, seja na Costa da Galiza, seja mais acima na Costa Verde, nas províncias das Astúrias e Cantábria encontram-se belíssimas praias de areia fina e dourada, e não necessariamente mais frias, como por exemplo Sanxenxo, nas Rias Bajas galegas que beneficia de um clima ameno.
Mas para portugueses habituados às agruras do Atlântico, as praias do litoral oriental e sul de Espanha, viradas para o Mediterrâneo são certamente um forte atractivo. A água é mais quente, as vilas e cidades de veraneio oferecem outras atracções resultantes de anos de investimento no sector turístico. Da Costa Brava, junto à fronteira com a França até à Costa da Luz na fronteira algarvia há praias  e estâncias balneares para todos os gostos e tipos de férias. As opções passam por exemplo pelas praias entalhadas em falésias como as da Costa Brava; as águas calmas e mais quentes do Mar Menor em La Manga, ideias para férias em família; Lloret del Mar na Costa Brava ou Benidorm, mais a sul na Costa Blanca oferecem para além de boas praias muita animação fora de horas. Depois há destinos mais em conta, até mais baratos do que no Algarve com a vantagem de se usufruir de águas mais quentes, como na Costa da Luz, ao lado do Algarve. Esta região como ainda está pouco explorada, ainda se encontram casas de férias baratas na Costa da Luz, no sul de Espanha: ofertas a bom preço. Pelo contrário quem gosta de glamour e luxo encontra em Marbella e Puerto Banus, ambas na Costa do Sol, a sua escolha acertada, aqui encontra as melhores lojas da Europa, o maior Corte Inglês de Espanha!
Os desportistas e amantes da natureza não ficaram de fora nesta vasta selecção de férias: há portos náuticos onde os desportos aquáticos imperam. E mesmo os mais velhos encontram destinos de férias de praia perfeitamente adequados às suas necessidades como Benalmadena.
O desenvolvimento turístico das costas espanholas veio permitir uma imensa variedade de oferta de férias e programas de lazer, convertendo umas férias de Verão em Espanha num puro prazer. Espanha é além disso um destino rico em cultura, história e ao ficar aqui perto um destino ideal para umas férias diferentes das de sempre.

ANÚNCIO