Futon, um cantinho zen na sua casa

O Futon é um colchão estilo oriental, muito utilizado pelos japoneses. É confeccionado artesanalmente com algodão natural. Sinônimo de conforto e bem-estar, o Futon favorece o fluxo de energia corporal e dá uma sustentação especial à coluna, por se adaptar totalmente às formas do corpo. Essa milenar técnica tem conquistado inúmeros adeptos graças à sua versatilidade e sensação de relaxamento, sendo utilizada não só para decoração, mas também para levantar o astral do ambiente, dando um toque colorido, descontraído e um clima zen.

A montagem do Futon é totalmente artesanal e consiste na superposição de mantas de algodão natural recobertos por finos tecidos de algodão, que regulam a temperatura, mantendo o frescor no verão e o calor no inverno. O Futon não está ligado apenas ao quarto de dormir, mas pode abranger toda a casa e outros espaços. Sua praticidade e flexibilidade permite deixá-lo aberto, dobrado como sofá, composto com rolos e almofadas, montado da maneira como desejar.Também pode ser guardado no armário sem deixar marcas nas dobras.

O Futon exige alguns cuidados por originalmente ser feito de algodão e não suportar bem o contato com a água ou com a umidade. O Futon não pode ser lavado, nem a seco, por isso para proteger contra manchas utilize uma capa, manta ou lençol. A higienização dos colchões pode ser feita com aspirador de pó, e para combater a umidade recomendamos colocá-lo ao sol periodicamente.

Fonte: Kotton Futons

http://www.sofacamafuton.com.br/