Há! Preconceito de cor no Brasil?

 

Há! Preconceito de cor no Brasil?
Eleitor! Eleitora. Ao ser ciente, sobre as pessoas escolhidas para formar o Governo da eleita presidenta do Brasil Excelentíssima Dilma Rousseff, ou seja: os novos Ministros do Brasil; fui para um sentido pelo o qual se apresenta a todas as vidas, ao tempo em que fiz a minha análise profunda, sobre o que sei e observo que  em quase todos os cantos do meu querido Brasil; o que acontece estar a me trazer, angustia e preocupação; aponto de imaginar: se eu pudesse pediria para a Princesa Isabel, caso ainda estivesse viva  que, novamente mudasse o quadro sobre   o  assunto referente ao título deste. Más! Não posso, porém, eu lhe peço… Antes vos digo:

Sou uma pessoa que não fico calado com nada que vejo de errado; ao tempo em que aceito críticas construtivas para minha pessoa. Mais ainda: não cruzo os meus braços, quando vejo caminhos e saídas para mudança.  E, nesse sentido, faz anos que imagino mudança; e vos faço cientes que no primeiro semestre do ano de 2010; eu escrevi ao ex presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva e para o atual Presidente dos Estados Unidos  excelentíssimo  Barack Obama; para que em conjunto  comigo, pudesse mudar o quadro, ou seja: que as pessoas que não tem a pele branca, pudesse ter os mesmos direitos; me refiro: quando de escolha. Pois, nas cidades de todo Brasil principalmente quando se refere a trabalho; logo parecer estar sempre escolhendo a maioria  de pessoas com a pele branca. E, os que não têm; sempre sendo escanteado, ignorados; pois alguns sendo escolhidos a dedo. Daí, de 100% de pessoas, os e as que têm pele branca tendo a preferência chegando quase sempre a 90% . Diante do descrito; chamo vossa atenção para o título deste e…

Senhores! Senhoras, o que estar acontecendo? Em primeiro lugar; não sou homem de pele branca. Ao tempo em que; independente disso eu sou muito feliz com a cor da pele que Deus me deu, e fico triste com qualquer pessoa quando se refere a mim assim: Manoel Honorato – tu és homem de alma branca – referindo-se ao meu caráter e a cor de minha pele. Leitor, leitora, todos podem conferir algo muito seguro para o sentido que me leva a escrever, pois, haverá sentido e prova. Dai, é preciso não me calar, pois, apenas  falar, ou  enxergar e não agir, para mim não vale; porém,  igual eu vejo  acontecer  nesta terra Brasil foi o que me fez escrever este pois venho observando em diversas empresas, em setores órgãos de governos etc. E pude observar nas escolhas:

Dentre, ou, entre as 36 pessoas escolhidas para o já descrito nestes “novos ministros do Brasil” quantos foram escolhidos de pele negra?  Já escrevi trinta e seis pessoas. Observei pela foto do jornal e por toda imprensa que: apenas uma, ou duas pessoas são de pele escura. Por que isso senhora Dilma?

Talvez alguém, ou, a senhora própria responda: nada haver; aconteceu.  Sim aconteceu; aliais estar acontecendo quase em todos os departamentos, os quais não foram através de concurso e sim de escolha.

Já descrevi que eu havia escrito e enviado aos dois: presidentes do nosso Brasil e dos Estados Unidos e posso prova sobre uma carta, um projeto; pois, também me sinto injustiçado e prejudicado, em virtude que por várias vezes deixei de ser escolhido, por não ter a cor da pele branca.  Eu imagino você até  querer perguntar: como soube?  Faça então o seu raciocino para o sentido que descrevo; mesmo sendo uma disparidade de diferença entre o assunto, ao  outro sentido, porém: lá também está a maioria de cor branca.  Bem! Não enxerga isso, quem  não quer. Faça vossa análise: Você vai ao comercio, ao shopping de sua cidade, observa lá, a maioria…

Pois, bem! Eu indo a diversas lojas do comercio eu descrevo até de minha cidade “recife” observo e se puder, observe também que: quantas lojas com 100, 150, ou, mais funcionários; procure em meio há 30 funcionários, talvez encontre apenas 5 de  pele negra. Ou mesmos: empresas que apenas contratou por escolha e seja ciente: há empresas instalada aqui em recife com 7 mil / 12 mil funcionários,ou, até mais, todos  por testes ( escolhas)  daí, faz  a proporção a divisão, que saberá  a disparidade de quantos funcionários de cor escura vai se  encontrar lá, referente a quantidade descritas para os que  tem  a cor branca.

Bem! Alguém pode querer saber quanto aos dois descritos: os mesmos me responderam? Ou, qual a razão de ter os escolhidos? Repondo-lhe: O senhor Lula me enviou por meio de um assessor, uma carta com umas cinco linhas; conteúdo que eu até já gravei, pois sempre, sem mudar nada; da parte de quem se chamam de assessores, pois muitos, nem deixa o próprio ser cientes e responde dando, a saber, que o mesmo foi ciente.  Quanto ao presidente Barack Obama, havia lhe enviado a carta com AR e o mesmo voltou assinado da Casa Branca “embora que resposta ainda não tive até a presente data. Referente por que os dois? Os mesmos são símbolos; um pois, dizem  que não é formado, pois,não  tem curso  superior, porém, Deus mostrou  o que faz e com quem quer  fazer  e como quer,  fazendo do mesmo o maior presidente  de uma nação com maior porcentagem  de aceitação; e para O Barack Obama, por ser a razão de um pais, o qual nunca o homem  de cor escura, havia si tornado presidente de milhões de pessoas de pele branca,   e Deus, quis que fosse assim,  para mostrar que faz como quer. Eu sei, poderia ter enviado também ao grande homem  Mandela,  bem como:  ao rei Pelé; quem sabe ainda não faça e tantos grandes homens de cor escuras   super inteligentes, os quais pela imprensa eu os conheço aqui no Brasil.

Portanto, leitor, leitora; deixo-vos um recado: Se você que lê este e é homem, ou mulher de pele branca e vive, desprezando quem não tem a cor de sua pele branca; lembre-se: os hospitais e os cemitérios também foram feitos para vocês, bem como: o inferno também. E para os que têm a pele branca e se unem com os que não têm, sorria e saiba: Deus te ama muito e, eu também.

Finalizando: o homem! Pode ser um herói, mesmo trabalhando no silêncio. Eu há quase um ano fiz essa ação e venho lutando como possa, para combater o que o título deste se referiu: se  Há! Preconceito de cor no Brasil? Pois eu digo que Sim. Porém vos digo: amo todos vocês que possa não querer nada com quem tem a pele escura e me apresento, se quiserem para qualquer um de vocês que agem assim; ao tempo em que ficará ciente e irão saber que: Manoel Honorato sabe e poderá fazer tudo quanto você faz isso se for de bom. Pois, mesmos que muitos com a pele escura, preferem se calar; eu não  me calarei para com o que vejo e fui ciente:

Em meio há 36 pessoas escolhidas para ocupar cargo ministerial do novo governo federal e apenas vê, uma, ou duas pessoas com a cor da pele escura, nisto faço a pergunta e desejo resposta seja da parte que for: Há! Preconceito de cor no Brasil?  Se da parte da senhora presidenta Excelentíssima Dilma Rousseff, a qual escolheu, não se ligou nisso? Saiba! Da maior cara de pau de muitos, porém, estar acontecer pelo Brasil afora; os que não têm a cor da pele branca, estar sendo desprezado, injustiçado e a senhora para a escolha de seus Ministros, nem 10% de um total de 36 pessoas Por quê?  Alguém me responderá para me convencer? Ou não há explicação? Assim Há! Preconceito de cor no Brasil. Sim! Eu sei: não tenho mais a Princesa Isabel para novamente lutar pelo sentido: cor da pele negra, porém, eu quero acabar com isso, e quero me juntar com a senhora! Porém, dessa forma não dá, pois, eles, os que fazem os partidos só pensam em cargos e justamente a título de escolha para escolher 36 pessoas quase todas de pele branca! Como irei conseguir; responda-me? Pois, eu sei como.