Haiti – “Pérola das Antilhas”

por Vera Martins Itajaí

Terremotos no Haiti…! Socorro, a Alma da Terra está sangrando!


Existe uma força, eixo central, no centro da terra, embaixo da terra, encima da terra…abaixo do céu…, acima do céu, do Sol e da Lua…, que se revolta com a ganância dos poderosos mercenários da Terra!
É Bíblico!Um dia, a terra e o mar retornarão ao seu lugar de origem.

Assim como é encima é embaixo, assim como é dentro é fora – o nosso interior, também é o interior da terra.

A terra tem um espírito e uma consciência, tem uma alma que proclama a unidade e a paz na igualdade, entre os seus filhos (dos homens encarnados neste planeta terra).

Os homens, os poderosos mercenários, não ouvem o espírito da Terra/Deus, nem o pulsar da alma, aflita, dessa terra.
Não estou falando propriamente do Haiti, até porque me parece que lá nem é explorado o sub-solo, estou generalizando.

Fico indignada quando me sinto impotente perante o caos!

Quanto mais perfuramos os centros da terra, mais a terra se desestabiliza, se revolta, está sendo ferida e ultrajada; a terra é assim como nós, sente dor; também há sangramento, na alma, da terra perfurada, pela ganância dos filhos; que não amam a terra que lhes acolhe em seu ventre, com os braços abertos; os ditos poderosos, não conhecem a sabedoria da própria terra que habitam, nem ouvem os seus gemidos (Haiti…ai de Ti) e nem enxergam à sua luz.

Porque ainda permitimos? sermos interditados e expoliados ? em nossa própria terra de origem?

Porque os governos não dão participação nos lucros, na exploração dessa terra, ao seu povo ? um percentual, já que exploram sem a nossa permissão, nosso sub-solo?

Seria justo uma participação, o povo teria mais qualidade de vida, não precisariam viver suas vidas, sem dignidade e de forma sub-humanas.

Qual é a Nossa Terra de Origem?

Porque os lucros das explorações de tudo que sai debaixo do nosso solo sagrado; dos minérios, do petróleo, do gás…e etc, tudo, o que for explorado, do nosso sub-solo e comercializado internamente e para outros países…, não volta para o seu povo, de uma forma justa, equilibrada e coerente?

Porque não? para àqueles que nasceram, trabalham e habitam em suas respectivas Terras?

Porque?porque?porque? porque não?

O povo ainda tem que pagar milhões de impostos…, injustamente, e ainda não ter qualidade na Educação, na Alimentação, qualidade nos nossos organismos assistencias, precarios, insuficientes, ainda deficientes na Saúde Pública.

Porque assistimos de camarote? vendo o bando/governo passar, ano após ano, passar a perna na nossa Terra/Patria Expoliada!

Porque não? Quanta Utopia…!?

Haitihaitihaiti-Haiti-Ai-de-Ti-Haiti-é-Aqui!?

Brasil – Somos a “Pérola do Mundo” !