Igreja Assembléias de Deus! Mudou?

Igreja Assembléias de Deus! Mudou?

ANÚNCIO

Leitor “a”, evangélicos, ou, não. Neste momento, pretendo escrever, referente às igrejas chamadas de: Igreja Evangélica Assembléia de Deus. Antigamente com status de: rígidas; exigentes para a obediência as doutrinas ensinadas, conhecidas, a qual era passadas e solicitadas aos membros que cumprisse, e até os congregados.
Surgi então à pergunta: Assembléia de Deus, que conhecemos; atualmente mudou? Para conhecimento: fui membro em duas Assembléias no Estado do Rio de Janeiro e sou membro há mais de 28 em uma no Estado de Pernambuco, na Capital Recife. Portanto, sou um pouco conhecedor e poderei descrever sobre o título deste.
Para raciocínio: no meu ponto de vista, vejo mudança; principalmente quando se trata de algumas igrejas Matriz, ou, Catedral. No citado lugar o pastor presidente, estar sempre à frente de todos; digo: dos obreiros; outros pastores; membros e congregados e freqüentadores.  Ele, o presidente atingindo o feito de comandar milhares de membros, tendo razões por conhecer muito bem a Bíblia; ter uma vida Consagrada para Deus e... Porém; eu preciso e quero compreender o que estar acontecendo nas citadas Igrejas em virtude todos sabem: a denominação Igreja Assembléias de Deus, tinha referência.
Vamos analisar outras denominações como exemplo: antes preciso deixar bem claro que; não quero criticar, ou, dizer: “esta é certa” “aquela estar errada”. Ou, então: dessa forma “vai para céu” e nesta forma, “não chegará”. Desejo apenas fazer a minha crítica e análise referente ao que penso e aprendi durante todo esse tempo descrito e mais: tenho 51 anos de idade e, desde os meus cinco anos, eu conheci esse caminho de Salvação e dele eu não troco, por dinheiro algum.
O exemplo: a igreja Batista e outras; sempre víamos e vemos muitos membros, ou, congregados a usarem: brincos; “argola” batons; maquiagem, a cortar cabelos e bem curtinhos, ou, pintá-los. Assim também as unhas mudavam e mudam de cor sempre que quisessem. Podem usar calças compridas; as blusas com um decote quase aparecendo o corpo. Shorts curtos podem andar pelas ruas. Estando na praia coloca, ou, não, um menor biquíni se quiser e, até fio dental.  A denominação nem aí para observar isso, ou, exigir dos mesmos. Assim ensinamentos para o lado feminino, nada disso é proibido fazer; inclusive até, para o lado dos homens; tudo quase natural: usar cordão no pescoço; pulseiras no braço. Nos cultos e shows evangélicos - idênticos aos católicos - igual aos ritmos das músicas mundana. Para entendimento ao sentido da crítica construtiva; existe um cantor não evangélico muito conhecido considerado por muitos de  rei.  O mesmo apresenta um só show no ano na televisão. Nisto, as músicas do mesmo, dão de dez a zero em muitas que eu já ouvi e vi serem cantadas e as letras também. “Lembra – te da letra de uma:” É Jesus, só pode ser Jesus – Luz que ilumina... Porém, quantas músicas cantadas nas e nos já descritos; qualquer um desavisado, ou até, estando à distância daí, em virtude que vê luzes piscando, e não prestando atenção a letra do cântico pode pensar: “discoteca total”.  Outra: para tomar a Santa Ceia, estando casado, ou não, nem de longe é regra, poderia, ou, pode tomar assim, mês a mês.  .
Bem: em algumas Igrejas Assembléia de Deus, tudo bem ainda não estar assim. Porém eu pergunto: aos pastores dessas: até quando pastor os ensinamentos referentes às doutrinas veremos igual era antes; já que o caminho já está pela metade.  E as razões do descritos, são as perguntas que segue:
Pastor! Pastores? Podem agora, as mulheres e moças das Igrejas Assembléias de Deus, usarem calça comprida? Batons? Cortar cabelos; pintar unhas etc. Em frente a teu bigode já que a barba não usa. Bem como, de frente também, dos bigodes dos seus auxiliares, irmão meu. Descobrissem quando que, a doutrina ensinada nas Assembléias de Deus referentes ao descrito e muito mais, os senhores tinham doutrinado, ou, colocados regras em vão. E não me venha dizer, que isso não estar acontecendo. Então o inimigo de nossas almas está cegando os senhores; em virtude que já está sendo normal encontrar dezenas de moças e mulheres nesses trajes e muitas das mesmas sendo até dirigentes da mocidade, campanhas, ou não. Antes diziam: o trabalho exigiu; porém, trazer para dentro das Igrejas Assembléias de Deus; comportamento tanto aqui em Pernambuco como no Rio de Janeiro. E com certeza, por vários Estados do Brasil.
Para analise: fazem apenas três anos que eu fui visitar as antigas e outras igrejas no Rio de Janeiro. Eu que no ano de 1982 para traz, fazia parte da mocidade em uma das Assembléias e visitava outras. Chegando, lembrei-me claramente daquele hino que tanto cantávamos: Igreja pequena...  Tudo bem! Precisamos crescer; aumentar o templo. Mas, os ensinamentos de Jesus Cristo jamais podem mudar. Sob pena que: o mundo ficará no escuro; “sem a luz de Jesus Cristo” Ora, lembremo-nos do fato acontecido por nome de apagão. O governo colocou a culpa em quem? Nos raios; nos trovões e relâmpagos, ou, seja: a natureza de Deus e, em nenhum momento raciocinou: estamos mudando os conceitos de Deus; os ensinamentos de Jesus Cristo. Assinando leis, onde pela Bíblia Sagrada Deus condena e nem de longe se tocamos em pensar: a mão de Deus pesando em nós. Porém lembra: é só o começo:
A capital da maior cidade do Brasil, a linda São Paulo e vários lugares chamados de interiores de lá. Em pleno mês de dezembro e janeiro, sendo inundadas por águas caindo do ceu, ou, rios que transbordando dando o nome de enchentes, ou, cheia.
Se analisarmos e colocarmos o nosso raciocínio, podemos entender e pensar: è Ele Deus abrindo a porta da forma como queira.  Lembre-se leitor “a” Em Santa Catarina, Espírito Santo, Minas Gerais e Rio Grande de Sul, quantas vidas foram arrastadas e tantos que perderam o que construíram por muito tempo. O lindo estado do Rio de Janeiro  as baixadas Fluminenses como é conhecido, e outros lugares, nessa época que escrevo este,  "mês de dezembro", eu que morei lá, por vários anos como já escrevi; quanta das vezes a cada dez minutos entrava e saia do chuveiro todo molhado parecendo não suportar o calor e atualmente? Pessoas morrendo, casas sendo invadidas pelas águas; prejuízos e desespero para muitos. Quantos em abrigos por ter perdido tudo. Porém, deixa chegar o carnaval; de lá mesmo, saem para brincar; esquecendo o que foi pregado na cruz. “Só existe um caminho”. Ou, que adianta você ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma.  A razão: muitas das vezes, não estar apenas porque não crê; quer um exemplo? No próprio carnaval blocos evangélicos. Usa o teu raciocínio de evangélico: tem sentido? Sendo ridicularizado por muitos, mesmo sendo, ou, não. Assim, mata o teu desejo de brincar, escondendo-se no evangelho (embora que há pessoas, que vão pregar em cima de um trio elétrico, nisto, porque jejuou um dia; almas serão salvas) gostaria que sim; porém, muitos, nos mesmos moldes, escrevo: trajes e pintura. Por que, não ir dois a dois, fazendo a diferença em tudo. Eu havia escrito: existem muitos sim, que acreditam e conhece a verdade; porém a palavra foi escrita a verdade. Não quer seguir os ensinamentos - da Bíblia Sagrada - a verdade. Entendem a colocação desses descrito agora, principalmente você que estar no evangelho, ou, já foi evangélico?
Na cidade de recife já no sábado de carnaval, milhares e milhares começam a brincar. Em pleno centro da cidade. Ali se esquecem de Deus por completo. E olha que na metade do ano, ou depois em vários Estados do Brasil, acontece carnaval fora de época. Ao tempo em que, antes, ou, após o romper o ano, em diversas casas e lugares o som foi ligado, assim o ano novo já é blindado com músicas de carnaval como se fosse dia do mesmo. Porém, não me refiro a quem faz; pois, com certeza sabe da verdade. “Você vai dá conta é a Deus”.  “Minha referência é para os evangélicos”.
Voltando as águas. Eu me lembro da imagem daquele Tsunami! Arrastando milhares de vidas e acabando com vários bairros e cidades. Quem sabe o porquê que aconteceu isso? Só Deus sabe. Será que Ele quer mais atenção e obediência? Com certeza que sim.
Ora escrevi Tsunami; Porém, recente o país Brasil estava em alerta, aliais ainda continua, apenas com um: não irei nem descrever o nome, porém para sentido: Um mosquitinho Você sabe a que me refiro. E, quase na metade do ano uma gripe. Uma simples gripe? Não da forma que aconteceu o citado Tsunami com as águas matando o povo; a citada gripe e o citado poderiam levar milhares de brasileiro a morte. Mas, Deus provou o seu amor novamente aos brasileiros e nos deu apenas o seu aviso? Agora qual será o próximo? Será comigo? Pode ser com você? Claro, nós estamos no mesmo mundo. A diferença poderá ser: eu e você; os outros podem não estar a seguir os ensinamentos da Bíblia Sagrada. E assim, estão a mudar; escurecer o mundo com seus pecados, ou, diferenciar querendo ser ao inverso como Deus nos fez, e nos criou, ou seja: homem e mulher. Sim pode me questionar, ou perguntar: se eu sou pecador. Com certeza eu sou, porém, eu procuro não pecar contra Deus e contra ti. A cada segundo procuro que ele e você percebam:
Cada um tem a sua forma de pregar e de mostrar o trabalho de Cristo e para Cristo Jesus. Nisto, eu estou escrevendo, ciente que irei publicar em um site e nesse, o mesmo é mundialmente conhecido então; creio que estou fazendo a vontade de Jesus Cristo e se um dia eu tiver a oportunidade de falar para todo Brasil e para o mundo pessoalmente, com todo prazer eu falarei. Porém eu sei: cada um com a sua missão. Muitos podem até me criticar. Enquanto fala para um, ou dois, sem me conhecer, achando que eu não falo do Nosso Amado Jesus, porém, nem imagina: com essa atitude minha; eu estou falando para quantos? E mesmo que seja: “no silêncio de minha vida”. Olha para o ceu, contempla o sol, a lua e as estrelas; há barulhos?Gritaria? Não todo dia silêncio. Mas mesmo assim vê como brilha! Ao tempo quando Ele Deus quer, manda a chuva e aí? Pode ser quem sabe; Ele Deus a chorar pela minha culpa e a sua. Não sou Noé! Porém, enquanto eu puder dizer o que Ele Deus me pede para fazer eu faço, sem me envergonhar de nada. Quantos são evangélicos e estão brincando com Deus, esquecendo que para Deus, um dia pode ser mil anos ou vice-versa, quero dizer: Ele, Jesus Cristo, o nosso Salvador pode voltar agora nesse exato momento ou, mesmo; quando estiveres a soltar, ou a ouvir os fogos que anuncia o novo ano. Ou, pode até me dá mais cincos décadas de anos para eu poder falar muito mais. Quem sabe aos teus filhos mais dez. E há você o tempo que Ele Deus queira. Porém lembre-se viva para Deus hoje como se não houvesse amanhã e amanhã? Agradeça a Deus pela o dia de ontem e o de hoje que ganhou, em virtude que o dia de amanhã a Ele só pertence. Já escrevi: eu, nos meus escritos tenho pregado da forma que sou orientado pelo Espírito Santo de Deus, e em vários deles; mesmo que esteja escrevendo a ti sobre romance, ou, sobre um jardim; eu não me esqueço de falar no nome Dele Cristo e, a minha boca jamais vai se calar. Para conhecimento; leia meus escritos: Sou homem eu também tenho os meus direitos; Carta Aberta “nesses artigos, descrevi a importância da vida” bem como: “o que se pode fazer para mudar”. Já em Deus te responde até em sonho, “você sentirá a realidade de Jesus Cristo, as bênçãos de Deus”. Bem como saiba: já no meu primeiro livro, com o título: Narrativas - Uma vida para muitas vidas por uma vida, eu também deixei recados nesse sentido de se importar para os ensinamentos de Deus. Muitos pregam o amor de Deus, mais na hora de apresentar; o amor estar longe.
Voltando ao assunto principal “as Igrejas evangélica das Assembléias de Deus.
Quantas das vezes na igreja aprendemos: Irmãos: seja a luz do mundo! Assim pelas vestes dos irmãos da Assembléia de Deus, todos conheciam Nem os cegos deixavam de vê apenas os deficientes visuais não viam que ali vai, ou, estava um crente da Assembléia de Deus, principalmente o lado feminino. Bem como já escrevi; não são todos ainda graças a Deus, que existem milhares que segui os ensinamentos da Bíblia e recebe com prazer esse descrito de visão para a realidade do hoje.
Não sou moralista; não estou sendo uma pessoa querendo exigir afirmando que quando Jesus Cristo voltar; quem estiver assim vai ficar. Nada disso, porém refleti: Se somos a luz do mundo; qual a diferença que estou a dar se apoio à forma de querer ser, e muitos a trazer o mundo para dentro da igreja, digo a seguir o mundo, ou seguir a moda dele. Eu lembro logo: de dois versículos que não me esqueci nunca.  “Nos finais do tempo, virá falsos profetas que se por ventura enganará até os escolhidos e: muitos são chamados, poucos escolhidos”.
Um exemplo de apresentar-se como a luz do mundo. Em época de confraternizações de final de ano; a empresa onde trabalhava os diretores alugou um espaço num restaurante para confraternizar-se com os funcionários. Ao tempo em que; precisa de minha presença já que havia sido um dos campeões de vendas daquele mês e, haveria um sorteio até de um carro. Por coincidência, lá, havia dois ex- evangélicos, eu apenas sendo.
Leitor “a” pode imaginar o que aconteceu? Todos bebendo; a mesa repleta de cervejas etc. Porém, apenas eu tomando refrigerante em meio a trinta pessoas. Vem um desse ex – evangélico o qual atualmente o irmão dele é deputado federal chega próximo a mim e diz: estava a li te olhando Honorato; é assim que você mostra que é a luz no mundo, meus parabéns. Palavras estas nunca esquecidas. Sentir-me feliz por isso. E Deus? Porém, não fiz mais que o meu dever de um evangélico.
Bem, se no show evangélico, as pessoas não evangélicas tem o descrito como discoteca, tudo porque estais pulando gritando, tirando a camisa; e assobiando dançando igual nos show deles; então, a única diferença tua é: você diz que o evento ali é para Jesus; embora que a única mudança pode ser a letra cantada.  Mesmo sem ter diferença de comportamento, ao tempo em que, nem se toca que dessa forma, o teu louvor estar subindo ao ceu, ou, não. Daí faz uma pergunta aos outros que vão aos shows não evangélicos: pergunta se eles sabem para quem ele, ou, eles está cantando? Nem mesmo sabem, ou sabem? È para Deus?
A luz que Jesus pediu que viéssemos ser no mundo, como estar?  Apagada. Em virtude que tudo agora pode e é moda. Lembro-me: quantas das vezes uma amiga minha, ou conhecida, ou, não, me falou: não serei evangélica da igreja que você faz parte; porque lá não posso usar isso e... Eu na mesma hora falei para a mesma: saiba que Deus coloca a vontade de estar a vestir iguais aquelas meninas, moças e mulheres. Elas são lindas; tornam- se lindas; há sempre casamentos na igreja; os rapazes evangélicos gostam de moças que usam esse tipo de veste. O sentido; não é o vestido comprido e sim: pede-se que seja composto, apenas para diferenciar. E não atualmente, se vê: Olhando para blusa de muitas; o sutiã; isso quando está usando e, a calça comprida; ao sentar; qualquer pessoa sabe qual a cor da calcinha e olha que aparece muitas das vezes o que não era para mostrar nunca e sim para o marido, Ou seja: não se via assim tão fácil, como se vê atualmente. Ainda: usa essas calças compridas e... Segura para sentar e depois se esquece e quantas, fazem de propósito para se vê.
Mudou! Perdeu-se a vergonha, a honra em muitas mulheres e moças. Eu escrevo com convicção; quem quiser use, porém graças a Deus ele sabe o que faz. Digo: dando-me três filhos homens. E do primeiro ao último, nós queríamos uma menina; inclusive a diferença do segundo para o último é de dez anos e esse, foi que pedimos uma menina, porém: novamente outro homem. Atualmente eu sei; Deus realmente sabe o que faz. Poderia hoje estar com mais problema. Entenda o sentido e não compreenda como desprezos ser mulher, o sentido não é esse de pensar, não é essa a razão. E sim: como Ele Deus faz. E, nós só entendemos depois.
Muitos podem dizer: que nada; Deus quer é o nosso coração. Chegou ao que quero também escrever: Ele quer teu coração, pernas para você ir atrás das pessoas e ensinar o caminho de Salvação, suas mãos para você escrever os ensinamentos Dele, a sua boca e muito mais: comportamento perante o teu próximo. Ora como poderei afirmar que sou um evangélico e pratico tudo que o não evangélico faz. Vou ao bar, ou a um botequim, igual o carioca chama e outros, onde só existem pessoas que não segui o caminho de Cristo - lá me sento no meio dos escarnecedores - ora se eu posso evitar - eu evito; a diferença é essa e caso não; porque precisei trabalhar ali; deixa a luz de Deus brilhar em ti a eles. Porém nunca irá brilhar, estando praticando os mesmo atos, ou, seja: tomando a tua cerveja e fumando o teu cigarro e...
Para raciocínio: não estou ganhando um centavo de ninguém para escrever esse artigo. Porém, eu creio que Deus estar feliz comigo e muito alegre. E sabe qual ou quais as razões? Ele Deus, vê e sabe que eu não estou a me envergonhar de falar do evangelho; de suas palavras e, caso estivesse; Jesus Cristo iria me dizer: Eu me envergonharei de você diante do meu Pai. Daí imagina isso, acontecendo comigo, ou, com você.
Pastores; mais um ano novo; não deixa as coisas do mundo, entrar na igreja e, o nome da mesma se chama liberalidade. Estar ficando liberal tudo. O mundo aí fora quer o aborto; pedem a liberação da maconha. Vemos até ministro do lado desses, achando que é o direito dele também Os políticos já liberaram casamentos de homem com homem; mulher com mulher! Que bagunça. Já escrevi: estar no artigo: Sou homem eu também tenho os meus direitos. Porém já imagino: finais dos tempos e poucos está enxergando isso.
Leitor “a”, eu como sempre escrevo: sou homem pobre, escritor humilde. Sempre pedia a Deus constantemente para que surgisse um site de graça que eu pudesse escrever e, que Ele Deus, fizesse dos escritos meu; uma forma de protesto e aviso, ou, consolo, experiências e ensinamentos para, as vidas humanas. Então, Ele me deu esse site e, aos diretores e ao seu construtor eu já agradeci. Em virtude que posso avisar e deixar escrito o meu pensar e um atualmente: o povo, logo irá pedir aos políticos para andar nus; argumentando: as roupas estão muito cara. E quem sabe, daqui a dez anos, ou, menos; eles políticos criem leis e autorize com medo de perder os votos desses que pretendem virar o Brasil pelo avesso. E, muitos dos senhores pastores; podem estar com medo de perder os dízimos desses. Assim a fazer, vista grossa para o fato real e concreto. Não ainda geral “acho” mais não abra o olho não, daí, verá o que pode acontecer. Eu escrevo tudo isso, porque Jesus falou: Se todos se calarem! Até as pedras clamarão.
O momento é este, o recado foi dado e por alguém que não tem cargo na igreja, e também desconhecido da mídia etc. Eu já escrevi: sou homem pobre, escritor humilde. Daí, luto sozinho, principalmente pelas crianças carentes. Assim eu peço e solicito para que o meu sonho venha ser realizado digo: ajudar as crianças carentes nas creches, orfanatos e hospitais; doando: remédios, alimentos e vestimentas. Porém, até agora sendo esquecido. Ao tempo em que; gosto de escrever para que todos entendam as palavras e faça o raciocínio de imediato. E Deus faz a obra assim como quer. Em casa, ou, no trabalho escrevo e o descrito chegando até no mundo todo, principalmente a você. Que Deus te abençoe leitor “a”. Desejo imensamente que tenha entendido todo conteúdo do descrito. Nada contra ninguém. A vida é sua. O sentido do escrito foi que aprendi pelos ensinamentos dos citados pastores da antiga verdadeira Assembléia de Deus; as quais, atualmente são poucas que pela Bíblia Sagrada; os membros e congregados seguiam e segue. Porém, a felicidade e a segurança para o descrito, é que eu e você pudemos conferi ontem; podemos hoje e amanhã e sempre tudo que, agora querendo encontrar resposta para o seu convencimento, caso tenha dúvida. Vá! Pegue a sua Bíblia e passe a examiná-la.
Leia com toda atenção: Deuteronômio – Capítulo: 22. Verso 5. I Coríntios-10. Versos: 23 e 32. E Capítulo: 11 versos: 5, 10, 12, 14,15. Em II Coríntios Cap. 8. Versos 17 e 18. Gálatas Cap. 1. Versos: 6 7, 8,10 e Gálatas Cap. 2.Versos: 17 a 21. Filipenses Cap. 1 Versos 6, 21. Aos Colossenses 1 Verso:23. 1ª A Timóteo Cap.2. Versos: 9 a 11. II Pedro 2. Versos: 20 a 22. Mateus: 7 Verso:21 e Mateus: 24. Versos: 11 a 14. João Cap.1. Versos 3.
Leitor “a” os ensinamentos de Jesus Cristo jamais pode mudar. E, no livro aos Hebreus: 13. Verso 17 nos diz: Obedecei a vossos pastores e... Vá examine a Bíblia leia o restante. Bem como, você precisa ler e conhecer ou, lembrar o que se encontra em Mateus Cap. 24. Verso: 35 e em Apocalipse Capitulo: 22. Versos 16 a 21. E, nesse mesmo Capítulo 22, versos 7 você  também conferi o que lá estar escrito:   Eis que presto venho: Bem aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro.
Finalizo deixando o meu último recado. Pastor: eu ouvi muitos ensinamentos, principalmente nos capítulos e versículos descritos. Agora é contigo; lembra-te que vai dar contas a Deus, por todas as ovelhas do teu rebanho. Então pastor presidente, e todos os pastores da citada igreja; responde para ti mesmo: o que eu pergunto agora: Pastores de todo Brasil: A igreja das Assembléias de Deus! Mudou?

Manoel Honorato
(81) 9942-9272
E-mail: mhonoratofilho2009@hotmail.com  MSN mhonoratofilho@hotmail.com

ANÚNCIO