Indústria de jogos e o público infanto-juvenil

Os jovens são grandes utilizadores de internet, mas as crianças e pré-adolescentes estão cada vez mais presentes no meio virtual. Os jovens buscam geralmente jogos e redes sociais, mas também fazem pesquisas, se relacionam e até buscam emprego.

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As crianças, no entanto costumam buscar diversão na internet. Para atingir esse público é preciso criar jogos simples e com personagens que eles conheçam, assim surgem os jogos com personagens de desenhos animados. Agora já existem vários jogos assim como os com as Meninas Super-Poderosas, Carros (do filme Carros), robôs de Transformers e jogos do ben 10 na web. As empresas criadoras dos personagens também lucram nesse processo, com a venda dos direitos de exibição das imagens ou até fazendo parte do desenvolvimento e distribuição final do jogo.

Os lucros com jogos não precisam ficar retidos a web, podem ser feitos jogos pra PC, videogames e celulares a partir do mesmo princípio. O público tratará de consumir de variadas formas e a empresa terá maiores chances de lucro podendo atingir um público maior já que, por exemplo, quem compra jogos para celular pode comprar ou não jogos para videogame.

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Além do lucro instantâneo, se o personagem for ao bom e tiver chances de se eternizar, o lucro será contínuo. Um exemplo clássico é o Mario Bros, os jogos do Mario fazem sucesso há anos, acompanharam crianças até a fase adulta e renovam seu público, atingindo novamente o público infantil. Logicamente as tecnologias mudam e novos jogos são feitos, mas o personagem e o enredo principal da história se mantêm. E os jogos que hoje são para as crianças podem também se tornar eternos.