Leis para se Ganhar Dinheiro com Sites

Você nunca vai ter uma outra chance para causar uma boa primeira impressão. Para ganhar dinheiro com um site você deve respeitar regras fundamentais que vão aumentar suas vendas e evitar que você desperdice tempo e dinheiro.

O design e o conteúdo são importantes para ajudar o usuário a tomar a decisão de permanecer ou deixar o seu site em questão de segundos. Isto se torna mais importante ainda se você está gastando dinheiro para atrair visitantes.

Ao criar um novo website para ganhar dinheiro ou mudar o seu atual pense nas seguintes 3 regras:

Primeira Regra – Não Faça o Seu Site Parecer Com Um Anúncio

Todo o dia a maioria das pessoas é bombardeada por milhares de anúncios de televisão, revista, rádio, outdoor, internet e por ai vai. Naturalmente elas criam uma resistência a esta constante interrupção.

A última coisa que você quer é que o seu website pareça com um anúncio.
As pessoas vão para a internet procurar informação sobre produtos e serviços e não propaganda. Muitas vezes a decisão de compra leva algum tempo e a quanto mais informação as pessoas encontrarem melhor.

Nada mais natural do que oferecer ao seu usuário a informação que ele está procurando. Por isso o seu website deve ter mais um aspecto editorial do que publicitário.
Portanto o design e conteúdo devem respeitar esta regra. Se esforce para criar um conteúdo de alta qualidade que prenda o internauta por mais tempo nas suas páginas.
Mas o website não tem que vender para fazer dinheiro?

Quanto maior for a sua credibilidade, maiores serão suas vendas. E a credibilidade é alcançada com um conteúdo interessante e que mostra que você entende do assunto. E é claro que em algumas áreas do site você deve ter mensagens de venda.

Segunda Regra – Seja Persuasivo

Milhares de empresas gastam verdadeiras fortunas para atraírem visitantes para os seus sites. Criar um tráfego alto é importante, mas não vai adiantar nada se o texto do website não for persuasivo e fizer com que o usuário faça exatamente o que você quer.
São milhões de website e bilhões de páginas disponíveis na internet levando a atenção do usuário a estar muito dividida. Se o seu website for apenas um catálogo online para seu negócio não funcionará bem como uma ferramenta de vendas.

Portanto crie títulos interessantes e vendedores e faça com que a sua redação e conteúdo gerem interesse no produto. Escreva com emoção e dê uma sensação de urgência para o usuário fazer a compra.

Terceira Regra – Capture Endereços de Email

O website deve funcionar como uma peça de mala direta, que faz com que os usuários ajam depois de ler o conteúdo. Qual o objetivo de trazer alguém para o seu site sem gerar nenhuma ação como, por exemplo, comprar um produto, se inscrever em um newsletter ou fazer uma ligação para saber mais informações?

O fato é que a maioria dos visitantes que vão ao seu website nunca mais vai voltar e você vai perder a chance de falar mais com eles sobre o seu produto. Todo o esforço de trazê-los em primeiro lugar foi em vão.

Por isso é essencial que você crie um incentivo em suas páginas para capturar pelo menos o nome e o email dos internautas. Dê um relatório gratuito, um vídeo grátis em troca do email.

Ao manter uma comunicação constante e relevante você vai aumentar as suas vendas no longo prazo.

Tenha sempre em mente estas 3 regras para fazer com que o seu website seja uma máquina de vendas e o seu sucesso online uma garantia. O próximo passo é colocar tudo isso em prática.