Mais informações sobre os novos aparelhos de TV

Apresentar um telão de cinema dentro de casa tende a ser atualmente o investimento de várias pessoas. Porém, qual a melhor TV para se comprar? Como funcionam esses televisores de telas a cada momento mais finas e com muito mais polegadas?

Vejamos a seguir os três mais destacadas modelos no setor e algumas dicas:

Televisão de Plasma – O aparelho com tela de plasma foi a primeira opção à televisão de tubo. Nas telas de plasma são usados componentes como xenônio e neônio para liberar fotons de luz. A construção das imagens ocorre basicamente por meio de um processo químico, incentivando a liberação de energia dos elementos químicos presentes. A mais relevante vantagem da tela do plasma tende a ser a viabilidade de criar uma tela consideravelmente grande, usando materiais bem menores. Já que todo pixel é iluminado individualmente, a imagem tende a ser bastante brilhante e tem a possibilidade de ser vista com nitidez de praticamente todos os ângulos.

TV de LCD – ou tela de cristal líquido. As televisões com a tela de LCD ou cristal líquido, não são os os de mais polegadas do mercado, já que a partir de certo ponto costumam a perder qualidade da imagem. Em qualquer pixel há uma luz criada pelas luzes primárias (RGB). São aconselháveis para lugares menores e mais claros.

TV de LED – É as mais custosas das três, provavelmente o dobro dos aparelhos LCD. Os LEDs apresentam pequeno gasto de energia elétrica, maior vida útil e robustez. No setor comum dos gadgets eletrônicos não encontram-se telas de tv cem por cento LED, essa tecnologia só se adequa a reprodutores gigantescos, como as autênticas telas de cinema. O que costuma se vender como tv LED vem a ser na verdade uma tela de cristal líquido com um dispositivo LED, o o qual permite que as colorações se tornem muito mais destacadas.

No momento em que descobrimos um pouco mais elas, tende a ser interessante observar que a dimensão do visor, por exemplo, precisa ser proporcional ao tamanho do lugar onde você tem a intenção de utilizá-la, assim tende a ser viável conseguir a melhor imagem. Várias pessoas possuem sonhos em obter os melhores aparelhos de TV para ver os programas de maior audiência da TV, assim como grandes filmes e seriados favoritos.

Na hora da limpeza destes aparelhos de TV, não utilize itens a base de acetona, tolueno ou álcool, assim como desinfetantes. Se qualquer líquido desconhecido respingue de forma acidental no visor, limpe de imediato. O correto para a higienização é encharcar um pedaço de algodão em água e retirar o excesso.