Meio Ambiente

MEIO AMBIENTE

Quando o assunto é transferir responsabilidade, a nossa parcela de culpa, o Brasileiro é mestre nesta arte.

A falta de cultura, a preguiça ou o comodismo faz de nosso povo, uma massa de irresponsáveis, na medida em que a grande massa se locomove pelas ruas de nossa cidade vai desovando nos meios fios, garrafas plásticas de água e refrigerante, saquinho de salgadinhos, embalagem de sorvete, guardanapos do sanduíche ou do pastel, caixas de fósforos e maços de cigarros vazios, bituca de cigarro e até sacola plástica de supermercado todos tem o mesmo destino a via pública.

Quando vêm à chuva os rios, córregos e valões transbordam, em seu leito alem de água passam também sofás, animais mortos, garrafas plásticas de água e refrigerante em grande quantidade, papeis e até geladeira.

Assim não tem leito de rios, córregos e valões que agüente, é impossível não transbordar.

Leito de rios, córregos e valões é por onde deveria escorrer água e não lixo.

O povo precisa ser conscientizado, o Governo precisa lançar mão de campanhas educativas neste sentido.

O Congresso Nacional precisa criar uma Legislação que penalize de forma dura e exemplar, inclusive com penas de detenção as pessoas que tem este péssimo habito, este péssimo comportamento.

As comunidades que moram beirando córregos e ribeirões devem ser alertadas e assistidas, a limpeza pública deve disponibilizar caçambas periodicamente a fim de se acondicionar o lixo destas comunidades.

A fiscalização não deve ser atribuição exclusiva do Município, mais também do efetivo da Guarda Civil e Policia Militar os infratores devem responder e receber severas punições.

Afinal, entra ano e sai ano, o Governo gastando milhões de reais para limpar rios, córregos e valões, sem, contudo conseguir vencer o lixo que porcalhões, irresponsáveis desovam em lugar inadequado e, com isto contribuindo para que enchentes aconteçam, fato que prejudicam a grande massa ordeira e consciente de paulistanos.

Redigido por: Mauricio Cleudir Sampaio

Andréa Silva Sampaio