O deficiente e o mercado de trabalho

Sou deficiênte visual, (baixa visão) e posso dizer que o deficiÊente já consegui muitos direitos e um deles, foi o direito de ser contratada par uma empresa para trabalhar. Só que as empresas e os funcionários, não tem amenor noção de como se trata um deficiênte. Trabalho em uma escola te oferecem cusrsod desde a pré-escola até a faculdade. Na sala de aula, até que tem pessoas expecializadas para ensinar as crianças mas quando de fala em área de trabalho a coisa é outra…

Fui contratada para trabalhar no Rh da empresa só que a mesma não me oferece condições de trabalho como comando de voz e o menu em letra maior. Na parte externa do prédio tem um jardim o qual é bem mau iluminado e no primeiro dia de trabalho passei o maior sufoco para ir embora pois estava escuro e não tinha ninguém para me guiar. O correto era eles trocarem as lâmpadas e se prepararem para ter um deficiènte visual trabalhando na empresa.

Entre essas e outras eu acabo sendo jogada de um lado para o outro sendo que tenho capacidade de fazer um trabalho bem melhor se me fosse oferecido as ferramentas necessárias.