O palco da ilusão

O dinheiro, a riqueza, o ouro, a prata. Tudo isso tem muito valor e compra muitas coisas. Porém há uma única coisa que riqueza nenhuma pode comprar: O PODER DE DEUS.

O mundo é o maior palco de ilusão, e o ilusionista, o diabo, consegue enganar muitas pessoas fazendo com que elas acreditem que o dinheiro, a fama, o poder que vem do homem são as coisas mais importantes que a pessoa pode ter. Definitivamente essa é a maior ilusão.

Esquecem que um dia isso tudo pode acabar, talvez hoje, talvez amanhã. Não importa. O que importa é que o valor que tem hoje, amanhã poderá não ter mais. O palco da ilusão onde muitos espectadores estão presos mantendo o foco no maior ilusionista, amanhã será destruído e então só aqueles que não deixaram se enganar serão salvos. E salvação dinheiro nenhum pode comprar.

Poder e salvação recebemos de Deus quando aceitamos Jesus como nosso único e suficiente salvador, que pagou o único preço, o preço da humilhação, da dor e do sofrimento.

Em atos 8 fala sobre Simão, o mago que pensou que o dinheiro poderia comprar a poder de Deus.

“Vendo Simão que o Espírito era dado com a imposição das mãos dos apóstolos, ofereceu-lhes dinheiro e disse: Dêem-me também este poder, para que a pessoa sobre quem eu puser as mãos receba o Espírito Santo” Atos 8: 18-19.

Porém Pedro respondeu: “Pereça com você o seu dinheiro! Você pensa que pode comprar o dom de Deus com dinheiro? Você não tem parte nem direito algum neste ministério, porque o seu coração não é reto diante de Deus. Arrependa-se dessa maldade e ore ao Senhor. Talvez ele lhe perdoe tal pensamento do seu coração, pois vejo que você está cheio de amargura e preso pelo pecado” Atos 8: 20-23.

Simão estava totalmente corrompido pelo mundo da ilusão, pois queria mais fama, queria mais poder para mostrar a todos que ELE tinha poder.

Cuidado meu irmão. Cuidado para não se corromper com a ilusão que o mundo traz a você, pois o ilusionista está aí para enganar e te levar para uma vida aparentemente maravilhosa, mas que por traz da “magia do encantamento” só há um truque para um único objetivo, que é o de te levar para o mundo das trevas.

FERNANDO GENARI – TWITTER: @FernandoGenari