O Processo de coaching focando a resultados empresariais

“Everybody needs a coach “

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“Todo mundo precisa de um coach”  Eric Schimidt – CEO Google.

No mundo atual e globalizado, no qual os profissionais precisam sempre se atualizar e também com muitas mudanças no ambiente organizacional, estes profissionais passam por alterações de comportamentos tanto pessoais quanto profissionais. Os executivos e empresários estão cada vez mais preocupados com a capacitação destes profissionais para um melhor desempenho nos negócios. As empresas buscam sempre treinamentos, cursos, consultorias, entre outros, mas nem sempre sentem que somente estes recursos são efetivos ao processo de desenvolvimento organizacional

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A busca dos setores de recursos humanos e diretoria é algo mais em nível de transformação pessoal e profissional que influenciam no resultado final, mas nem sempre isto acontece.  Executivos buscam desenvolver habilidades para perceber situações novas e encontrar respostas apropriadas, e estas devem ser rápidas, alcançando um resultado mais efetivo; para desenvolver estas habilidades é necessário buscar ferramentas complementares à sua formação, que é o caso do Processo de Coaching. (Ferreira, 2008)

O  coaching é uma prática inserida no campo organizacional recentemente e há uma crescente demanda desta ferramenta no meio institucional e com muito resultado a curto, médio e longo prazo dependendo da demanda empresarial. Não é meramente uma técnica a ser rigidamente aplicada em determinadas circunstâncias, é uma forma de gerenciar, uma maneira de tratar as pessoas, uma forma de pensar, uma forma de ser. É libertar o potencial de uma pessoa para maximizar seu desempenho, não é ensinar é auxiliar a pessoa a aprender.

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Como funciona o processo de Coaching?

O coaching é uma palavra que significa “tutor particular”, é um processo que tem início, meio e fim , que são definidos de acordo com o objetivo do seu coachee (cliente), a pessoa que irá aplicar esta ferramenta é chamada de coach, ou seja, o profissional que irá tutoriar e apoiar o seu cliente. Ele irá auxiliar seu cliente a realizar metas, propósitos, solucionar problemas e desenvolver habilidades,   através da identificação e uso das próprias competências desenvolvidas, como também do reconhecimento e superação de suas fragilidades.