O Tarot e a Astrologia

Desde sempre que o Tarot e a Astrologia se encontram intimamente relacionados. As cartas do Tarot contêm uma relação astrológica que proporciona um entendimento profundo de si próprio e das suas leituras. Tanto os Arcanos Maiores como os Arcanos Menores têm um papel fundamental nesta relação com a Astrologia.

Cada uma das cartas dos Arcanos Maiores está relacionada com um signo solar ou com um planeta em particular pertencente ao sistema zodiacal. Esta relação entre cartas e signos pode melhorar imenso as interpretações dos seus lançamentos, pois conseguimos uma melhor visão, e especialmente, um leque de informações extra que nos assistem no enquadramento das leituras.

Imaginemos que a carta “O Eremita” seria a carta representativa da sua situação “Futura”. Isto indicar-lhe-ia que o signo Virgem teria uma influência importante na sua leitura, e que lhe poderia proporcionar pistas importantes para um melhor entendimento da carta no que diz respeito à sua situação futura, seja em relação a algo que lhe falte, que venha a subestimar, ou que poderá vir a ser sobrevalorizado.

No caso de sair uma carta relacionada com um planeta como é o caso da carta “A Imperatriz”, esta poderá dar-lhe muito mais informação quando conjugada com as características do planeta Vénus.

Como vemos, estas relações directas existentes entre as cartas de Tarot e a Astrologia podem-nos facilitar imenso as nossas leituras, aumentando a qualidade dos nossos lançamentos e dando-nos uma visão mais aprofundada de todo o potencial que as cartas de Tarot e a Astrologia nos conseguem dar.