“O Vendedor que marca o cliente igual se marca o gado!”

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O vendedor (a) que trata o cliente igual a gado, é aquele que ao ver o cliente entrar na loja, ele (a) cumprimenta o cliente e como um 1º contato ele (a) deixa a sua “marca no cliente”, dá o seu “cartão” com seu nome  e explica que “qualquer coisa é só lhe procurar”. Porém se for a uma loja de departamento ou a onde que há necessidade de mais informações sobre qualquer produto o cliente que foi “marcado” fica nas lojas andando, e quando é abordado informa que já foi atendido, ou melhor, for “marcado”. Quando está com dúvida e precisa de ajuda o cliente meio tímido pede ajuda ao primeiro que passa. O vendedor que deu o “cartão”, ele (a) não se preocupa, pois se acha seguro, visto que pode continuar em seu local que tem certeza que aquele cliente é seu visto que esta andando na loja ou outro local com uma espécie “marca”. Quando qualquer colega atende ou ele (a) percebe que esta sendo ameaçado vai atrás de “seu cartão” e avisa que já abordou o cliente e “marcou” para qualquer dúvida ele poderia lhe falar com ele (a). O vendedor (a) deve dar não apenas um cartão ou o sem nome e sim  a “atenção” ao cliente,  acompanhar e estar ao lado do cliente, pois só assim o vendedor (a) esta tomando a atitude correta e inteligente, pois respeita o cliente, sua vontade de conhecer melhor os produtos e poder ajuda-lo quando houver necessidade. Este vendedor (a) não vai “marcar o cliente”  com um simples cartão e sim pelo que vai fazer com ele e atendeu  suas necessidade. Marque seu cliente com uma marca própria e com seu atendimento diferenciado.

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