Pacto X Impacto

Pacto X Impacto

Meio Ambiente é o conjunto de forças e condições que influenciam em tudo em nossas vidas e na Natureza.

PACTO AMBIENTAL está relacionado aos acordos visando uma otimização da gestão ambiental regional e global, ou seja visando minimizar os IMPACTOS AMBIENTAIS nas atividades humanas prejudiciais ao meio ambiente.

Visto isso IMPACTO AMBIENTAL são os choques causados nos ecossistemas terrestres e aquaticos por determinadas atividades humanas, ou seja uma modificaçao que antes não existia.

Façamos no presente PACTO pela preservação ao Meio Ambiente, assim evitamos no futuro IMPACTO com consequencias trágicas e irreversiveis aos seres vivos/humanos.

Fazendo analise, percebemos que há descaso e desinteresse por parte da sociedade, da igreja e da classe politica com suas exceções por essa causa nobre que é conscientização pela conservação da Natureza em seu aspecto pratico e efetivo.

Presenciamos muita teoria pouca pratica, atenção é vivenciada quando ocorre tragédias ambientais como inundações, estiagem, deslizamentos com numero elevado de óbitos, queimadas em grande escala territorial, destruição de lavouras, enfim perdas irreparáveis .

Se analisarmos toda extensão territorial brasileira, saberemos minuciosamente a sua real abrangencia. Com esta dimensão territorial e fluvial, devemos ter a sensatez em preservar a qualidade nossa água, valorizar as nascentes/manancias/rios/represas, valor da nossa terra com a preservação da vegetação, biomas e arborização urbana e rural, criar meios para diminuir a poluição nos grandes centros urbanos, evitar queimadas, cuidar do lixo reciclado-o com coleta seletiva e campanha de conscientização abrangendo lares e bairros das cidades, enfim valorizar o meio ambiente em todo aspecto e sentido esse rico patrimonio que Deus criou e nos legou.

“Desenvolver sim, preservar sempre, destruir nunca!”

Natanael S.Soares