Padre pedófilo, pastor ladrão

PADRE PEDÓFILO, PASTOR LADRÃO

Não é de hoje que o Cristianismo envergonha o evangelho. Em verdade o cristianismo é a vergonha do evangelho. Para mim cristianismo é: a historia suja do catolicismo romano, a guerra de poder entre protestante e a católicos na Irlanda do norte, a mistureba  cincretista do catolicismo com a macumba , e com uma pitada gospel, ou o evangelho da prosperidade. E uma lista grande de barbaridade.

Não da para saber o que mais é vergonhoso. Se é assiste na TV denuncias de um padre velho, tarado por menininhos, ou se é vê a cara de pau dos mercadores do evangelho e sua barganhas absurdas com Deus. Isto sem contar com os artistas gospel cheio de marra!

Quando Jesus falou que era inevitável que viesse escândalos, ele advertiu com um “ai” de quem viesse o escândalo. ( Mt 18:7)Jesus sabia que sempre haveria escândalos. Não é de se admirar de um mundo cheio de religiosos cristões e não de discípulos. Nisto o sal nunca teve sabor, a luz nunca brilhou, pois sempre foi trevas. No evangelho, o que é mesmo valido é o escândalo da cruz. Ora, o amor de Deus supera demasiadamente as expectativas humanas. A cruz que era  outrora como nas cartas Paulinas, escândalo para o judeu e loucura para o grego, hoje quando é anunciada em meio a religião, torna-se um escândalo.( 1 Cor 1: 23 ) Nisto sim podemos nos  assemelhar a Paulo, dizendo abertamente: “ Não me envergonho do evangelho pois é salvação de todo o que crê!” ( Rm 1:16 )

Não posso dizer o mesmo da religião Cristã!

O evangelho é maior que a religião. A proposta de Jesus é mais  bela, formosa e admirável que a proposta da religião, que é fragmentada, defeituosa, feia e terrível ( uma aberração!)

Na religião encontramos a proposta do cristianismo onde diz:

“ Venha para minha igreja, aqui tem o poder de Deus! “

“ fora  da igreja tal não há salvação, pois ela é a verdadeira igreja”

Junto a estas propostas, a suposta verdadeira igreja no mundo nem ao menos tem uma voz de autoridade contra os comedores de menininhos. Junto a proposta da suposta igreja que  tem a doutrina verdadeira e reformada, vem um pacote de barganhas, de um tarado por poder, cheio de peçonha ardilosa, na ganância de poderes aquisitivos.

Não da para imaginar uma igreja Romana, sem pensar em um padre pedófilo.

Não da para imaginar uma igreja protestante, sem um líder corrupto. Parece que não da mais para separar estas coisas.

Quando se pensa no evangelho, em sua proposta simples e maravilhosa. O coração exalta de alegria. E a proposta é esta: Crer que Jesus é o filho de Deus, e ser salvo!( só)

Os que querem mais  do que isto se esbaldam nas campanhas das bênçãos maravilhosas, da sacolinha que enche o bolso do pastor ladrão.

Os que querem mais que isto, nada sabem da cruz. Porém escutam, escutam. Rezam, rezam. Vão e voltam e continuam querendo encher a barriga com vento.

Os que aceitam a verdade de Deus, a justiça que vem da fé, acabam frutificando para a vida eterna.

Romildo lima autor do livro teologia da prosperidade