Preconceitos com Algumas Profissões

Preconceitos com Algumas Profissões

Preconceitos com Algumas Profissões

É lamentável como a nossa sociedade, infelizmente, tem algumas distorções de valores com relação as profissões. Chegamos ao ponto de supervalorizar profissões que não são essenciais e menosprezar aquelas que são vitais para o nosso sobreviver.
Retribuimos um profissional por seu trabalho com o valor monetário que o mesmo recebe. E veja o que fazemos em nossa sociedade, aqueles que fazem parte dos grupos de profissionais essenciais para a sobrevivência da humanidade, ou para o bom desenvolvimento, são mal pagos e também vítimas de preconceito.São eles nossos lixeiros, faxineiros, empregadas domésticas, babás e nossos professores.
E por outro lado supervalorizamos aqueles que não são de vital importância para a nossa comunidade, como por exemplo, os jogadores de futebol e os artistas de cinema.
É bastante paradoxal, mas todos aqueles do qual não viveríamos sem, ou viveríamos muito mal, não são valorizados, é o caso do lixeiro. Poderíamos ficar anos sem os jogadores de futebol, mas não seria possível preservar a saúde da população se por apenas algumas semanas os lixeiros deixassem de recolher nossos lixos. E mesmo assim, grande parte dos jogadores de futebol profissional ganha no mínimo 30 vezes mais que os lixeiros.
Veja, não estou aqui dizendo que os esportistas ou os artistas não deveriam receber bem, e também não estou achando que a nossa estrutura social irá mudar porque escrevi esse artigo. Estou querendo despertar em você essa consciência, e não apenas no aspecto profissional, mas também em tudo aquilo que sua vida toca.
Reflita se por acaso você não esteja supervalorizando ou dedicando muito tempo de sua vida para coisas fúteis e superficiais, e está deixando de lado coisas que são essenciais e que te tornam uma pessoa melhor.
Reflita também se por acaso não está se comportando da mesma forma em seus relacionamentos.
Valorize e exalte as pessoas e os relacionamentos que te são importantes de verdade e não perca tanto tempo com coisas que não te engrandece como ser humano.

Acredite no Amor e Viva o seu Melhor!!
Pâmi Garcia