Qual a Melhor Hora para Amar?


Qual a Melhor Hora para Amar?

As pessoas têm a falsa ideia de que o amor tem hora certa para surgir. Já ouvi frases do tipo “ah mas faz tão pouco tempo, como ele já me ama?” Como se tivesse que ter um prazo para iniciar o amor.
Já presenciei, por duas vezes, amigas que se tornaram viúvas muito cedo e depois de um tempo da morte do parceiro encontraram uma nova pessoa. Então elas pediram minha sugestão sobre como deveriam se comportar, se deveriam assumir o relacionamento para a sociedade e para a família ou se deveriam esconder o caso. Em ambas as situações o meu conselho foi o mesmo. Sim elas deveriam estar abertas para um novo relacionamento amoroso, se assim o desejasse. Afinal de contas a família e os amigos, se de fato as amava iriam entender e apoiar a atitude dela, já que a vida continua e é bom estar receptiva para a felicidade. E além disso elas não deveriam deixar de viver a própria vida e fazer coisas que desejavam fazer, principalmente em se tratando de algo tão nobre e belo como o amor, em função da opinião alheia.
O fato é que infelizmente a nossa sociedade não vê o tema do amor dessa forma. Estamos tão habituados a cronometrar tudo em nosso cotidiano que achamos que o amor deve ser avaliado dessa mesma forma. Tratamos esse sentimento, o amor, como sendo algo exclusivo e muitas vezes intocável, reservado apenas para algumas pessoas muito especiais.
Minha opinião é que em se tratando de amor não existem regras matemáticas, o amor é fluido, amplo, acontece por si próprio e muitas vezes foge de nosso controle.
Mas quer saber? Convido você a livrar-se dessas amarras impostas pela sociedade. Não queira estar sempre no controle de tudo, deixe que o amor esteja a frente de sua vida e flua com naturalidade e tome seu próprio rumo, assim como o rio não se preocupa para onde vai, simplesmente vai.
Nossa real natureza é sermos amáveis, nossa essência é amar a tudo e a todos, mas não por uma obrigação, e sim por inspiração, porque somos o amor em manifestação. Permita que o amor flua  através de você.
Se permita ser amoroso, sem receios e sem cobranças, apenas seja…

Acredite no Amor e Viva o seu Melhor!!
Pâmi Garcia