Qual é o alcance dos blogs?

Não tenho a mínima idéia de quantos blogs há por aí. Mas que são muitos, são. O que tenho menos idéia ainda, é do alcance destes blogs.

Será que os blogs estão atingindo o público que poderiam atingir?

É claro que cada um tem a sua opinião a respeito disso e daquilo. A minha opinião é que poderíamos ter mais blogs voltados para o ensino. Em toda e qualquer área. Pense bem: com certeza existem por aí milhares (ou milhões) de pessoas que vão levar consigo (para a tumba) conhecimentos impagáveis.

Seria utópico achar que cada uma destas pessoas poderia escrever um blog. Ou não? Pode ser que não tenham vontade de escrever, mas basta arranjar alguém que tenha.

Por outro lado, creio que muitos não se interessem porque acham que deveriam ser pagos para ensinar. Nada contra, cada qual pensa como quiser. Mas há maneiras de se ganhar dinheiro com blogs. Alguns por aí exageram, dizendo que fazem milhões e coisa e tal. Pode até ser, não sei. Mas a verdade é que muita gente sobrevive dos blogs.

É possível aprender via internet

Creio que incentivar pessoas a passar adiante seus conhecimentos, pode ser muito produtivo para todos. Poucos são os autodidatas deste mundo, mas “que los hay, los hay…”. Na verdade, através de um meus blogs já comprovei que mais e mais pessoas procuram instruir-se por conta própria. Em se tratando de Brasil isto – longe de ser alternativa – é necessidade.

Tenho trabalhado bastante para fazer a minha parte. Apesar de não ser um “poço de conhecimento”, procuro transmitir o pouco que sei através de meus blogs. Acredite, caro leitor, ao contrário do que muitos possam pensar, há gente ávida por aprender.

Recentemente coloquei no ar  blog Como Saber. Um nome talvez um pouco pretensioso, mas que transmite bem a minha forma de pensar. É possível – e necessário – saber mais das coisas. Coisas úteis, utilizáveis na prática, no dia-a-dia.

Trabalhar e administrar

Por isso comecei o blog com assuntos como trabalhar e administrar, por exemplo.  Aí estão – na minha opinião – dois assuntos sobre os quais se pode ensinar muita coisa útil. O Brasil é recheado de pequenas empresas e de gente que precisa trabalhar, pois não?

Por outro lado, também está cheio de pessoas que precisam ser mais e melhor instruídas para trabalhar melhor. E pequenos empresários que poderiam evitar o fechamento de suas empresas, caso tivessem acesso a maneiras simples e eficazes de administrá-las.

Enfim, acredito firmemente que mais e mais blogs podem surgir em áreas diversas, afim de instruir, ensinar, levar conhecimento às outras pessoas.

Quem sabe você mesmo que está lendo este artigo? Sabe de algo que possa ajudar alguém? Mãos à obra! Não tem paciência para blogar? Entre em contato com o blog Como Saber. Quem sabe pode publicar algo por lá? Ou aqui mesmo, no Artigos.etc.